quarta-feira, 4 de março de 2009

Medidas desesperadas, Ações desesperadas



Olá Pessoas!

Quando pensei em criar um blog, não queria que fosse para baixo. De forma alguma... Blogs deprês ja tem a rodo por aí.. mas no momento estou por baixo, o que eu posso fazer? Vou escrevendo até me sentir por cima de novo... E escrever qdo estiver por cima!





Sobre segunda... as 5 da tarde tava ROXA de fome e corri na lanchonete e acabei comendo um salgado... Hunf! Mas depois mantive bem pelo resto do dia (e noite)...

Ontem já foi outra história... Já acordei tarde, perdi a hora na academia, tentei me manter bem leve durante o dia e acabei a noite com uma tigelinha de sopa de um lado, computador em outro, batendo papo com uma amiga de SP sobre o futuro EX... Confesso: Mantive o controle com a comida o máximo que eu consegui... Almoço foi uma salada... Sem lanche a tarde, muito stress, muito trident e um diurético que eu acho que só fez efeito no período da manhã... - Qdo o médico me passou disse que ele era "FOOOOOOORTE"... hunf... acho que nem fez cosquinha! - Tava tão fula de raiva ontem que nem quis tentar chegar na ultima aula de bike na academia. Montes de desculpas... Não gosto do professor, meu joelho tava doendo e na real eu não estava com humor para academia de qualquer jeito...

Penso em adotar essa estratégia por enquanto, principalmente que eu invento de faltar a academia de manhã! Mas a RA de segunda já deu um bom resultado... uma boa variação da balança... agora ela tem que descer e ceder uma dezena... Então eu vou fazendo um diário... e ir para a academia todos os dias... eu ando faltando nos dias que deveria ser treinamento só aeróbico e só vou nos dias de pesos + aeróbico... o que me irrita é que eu mal tenho tempo de ir para a academia, só uma hora por dia qdo eu não vou de manhã cedo. Então tenho que reduzir o tempo na ergometria para dar tempo de fazer o treino de musculação! Hunf!

O meu auto-boicote só anda dando a "graça de sua presença" na atividade física mesmo... Porque na dieta tem um outro ser mais forte que ele na minha cabeça.

Agora, pausa para um flashback...

Eu e meu namorado estamos "dando um tempo" mais por dúvidas dele do me minhas claro... Motivos estúpidos... E isso foi em janeiro... Numa semana que não poderia ser pior!

1. Pessoas resolveram viajar (ou seja sumir)

2. Eu tinha tirado 3 cisos (não aguentei tirar o 4°), em outras palavras não podia falar.

3. Estava meio em crise porque a dieta tinha estancado e eu não tava emagrecendo nem mais um grama... Não posso mais tomar a medicação passada pelos médicos porque me dão dores de cabeça terríveis...

4. Não podia ir para academia ou inventar de fazer trilhas que é o que eu faço qdo estou chateada...

Então, tive que ouvir tudo calada sem poder retrucar - e até que eu retruquei bastante no dia... tanto que meus pontos inflamaram! - Chorei bastante, quis comer meio mundo...


Conversamos frente a frente pela primeira vez depois do "tempo"...
Depois de um mes eu simplesmente não acreditei que ele apenas pensou em formas de terminar e não como salvar um relacionamento de 4 anos! Como se ele realmente tivesse "feito de tudo para salvar"... Qdo eu perguntei o que ele fez?
"... conversamos bastante..." - BLÉ! QUEM FALA E NÃO AGE É POLITICO FDP!

Mandei ele agir, se ele (como diz) deseja pelo menos salvar a nossa amizade... Se eu ver que realmente acabou, sou madura o suficiente para largar de mão e tocar o barco! Mas antes quero esgotar todas as possibilidades. Se nâo deu, não deu. Paciência.

E estou passando de extremos de sem querer comer e querer comer tudo. Estou aguentando a barra e vou continuar assim. Nem quero pensar em ceder para a comida. Qdo eu estou para ceder eu penso penso em algo que eu detesto. Mesmo se não passar a vontade de comer eu vou procurar algo menos calórico.

No trabalho e em casa passo por stress... Assumindo responsabilidades que não são minhas e as minhas eu deixo para depois. Passo raiva e para não explodir fico reclusa no meu quarto - O que é motivo de mais brigas. Não posso sair muito... moro no meio do mato e me custa uma boa grana que eu não posso dispensar agora... Procuro formas de me distrair... Voltei a ler, resgatei meu PS2 e enquanto meu computador não morre(tou juntando grana para comprar outro...) e com muita paciência eu navego na net...

Como um amigo meu disse eu sei mais sobre dietas e nutrição do que qualquer Médico/Nutri que tem por aí... O Problema que MESMO com a dieta da Nutri eu não estou emagrecendo. Então nada melhor que aumentar a queima! Vamos ver se o corpo toma jeito e pára de ser uma máquina estúpida de acumular gordura!

Fico por aqui, que o trampo está começando a esquentar... Beijocas!

Um comentário:

Sabrina Mix disse...

Oi, Maya!

Você se parece muito comigo. Também busco esgotar todas as possibilidades antes de dar um amor por acabado. É duro, machuca, mas acaba sendo mais reconfortante ao final. Melhoras para seu relacionamento!

Beijos e sucesso!!!