segunda-feira, 2 de março de 2009

O Começo


Tinha que se começar por algum lugar, certo?

Depois de (quase) perder várias vezes a linha da minha (in)sanidade, resolvi pôr tudo por escrito, para se lido e descobrir que nessa linha do tempo eu vivi, ou sobrevivi.

Passei por maus e piores momentos. (tá... por bons tb apesar que eles atualmente me parecem bem distantes.)

Depois de ler vários Blogs, resolvi criar o meu... talvez só por forma de desabafo ou só para saber que eu não estou sozinha ou estou sozinha... Blé... vai lá saber....

O Blog não tá bonitinho, tá basiquinho mas vou dar um jeito nisso já, já...




Hoje eu recomecei a minha RA. Que até o presente momento está indo de vento em popa! Tive até um receio para recomeçar pois um diário é uma coisa que eu não faço a SÉCULOS.

Ensaiei e fiz várias tentativas esse ano... alguns foram bem sucedidas, outras, nem tanto... e muitas foram um desastre total.

Estou com a estratégia de evitar todos que "me fazem" comer besteiras(colegas de trabalho, família, colegas de faculdade....) Fui para a academia de manhã cedo. Para não ter desculpas enquanto avança o dia... à noite vou ter aula na facul outro lugar que eu como descontroladamente e incoscientemente. Já estou me armando de todo meu auto-controle para passar direto pelas tendinhas de trash-food ver a aula e sair de lá mais rápido possível... antes que o povo invente de me arrastar para um antro de tentação. Podem considerar falta de força de vontade mas o ideal é evitar esse tipo de situação no começo... o corpo não está preparado para a nova condição... e de boa a carne é fraca! a mente ainda não prevaleceu sobre a carne. Depois de 21 dias, podem me arrastar para onde quiserem eu não vou comer bobagens! A partir daí a mente já prevaleceu sobre a carne, e a vontade se fortaleceu!

Foi pouco hoje na academia, não consegui dosar bem o tempo.... então foram 30 mim de musculação (músculos queimam mais calorias que gordura) 20 mim de esteira (alternando corrida) e 45 mim de yoga (Queima bem, dá flexibilidade e resistência para o músculo mas não gostei não... muito paradão e a instrutora não era atenciosa)

Já consegui evitar pessoas o almoço... o resto do dia sei que vou bem... só temo a noite surtar e comer meio mundo! Aí não rola, né? Ainda tou bem no cligth, chás e trident...

Um comentário:

Sabrina Mix disse...

Oi, Maya!

Que tal "se armar" de barrinhas de cereal (tem umas bem gostosinhas da Ritter), biscoitos e suquinhos light? Assim você passa direto pelo fast food e não sente aperto.

Beijos e sucesso!!!