segunda-feira, 24 de maio de 2010

Quem planta...

oi Pessoas!!!

Hoje acordei inspirada... mentira. Fazia um tempo que eu não escrevia um post que bota a cacholinha pra pensar...
Vai um hoje.

Plante... e colha!

Ontem eu fui pra casa da mamys (passar um tempinho e tentar colocar as idéias em ordem...) Não sei de onde veio o assunto de uma conhecida e sobre os "infortúnios" que ela estava passando... Minha irmã soltou um que me fez pensar o resto do dia: "Quem planta, colhe ué! O que ela fez pra não desencadear nessa situação?"  Bom... Na hora pensei: verdade... Ela tinha feito umas escolhas que... Aff...

Outro dia o povo do trabalho estava comentando de uma colega que fez cirurgia bariátrica e AGORA - não foi qdo ela tava gorda, gente...6 meses depois da cirurgia ela estava com problema de coluna... O médico deu um tremendo puxão de orelha nela pois com a cirurgia ela devia fazer atividade física e que o seu corpo estava buscando recursos para se manter funcionando INCLUSIVE nos músculos que ajudam a sustentar a coluna. Eu (no ápice da irritação 75%) argumentei que ela tinha simplesmente cavado a própria sepultura, pois tinha feito a cirurgia na ilusão que seria a sua salvação e que seria mais fácil. Mas ela é indisciplinada: o médico manda tomar remédio; ela não toma, manda fazer atividade física simples como uma caminhada; ela não faz.

Bom... como tudo na vida você aponta um dedo para o mundo e o mundo aponta 10 de volta pra você - E eu? O que eu tenho feito para mudar a minha situação?

Quero emagrecer: O que eu tenho feito pra isso? Não, eu não tenho feito o planejamento, não tenho ido a academia (que está trancada até 10 de junho), tenho uma pilha de livros sobre atividades físicas motivação e terapia cognitiva (não são sobre dietas, tá gente. Procurem um bom profissional.) e nada de eu pegar neles, um livro que poderia me ajudar e nada de eu fazer as tarefas que ele sugere... Então veio na minha cabeça: o que eu estou plantando? Um futuro corpo gordo...

Com esse espírito crítico, mandei a preguiça para a PQP na semana passada. O "eu estou tão cansada" foi substituido por "é só uma volta no quarteirão". Tive uns percauços na semana mas mesmo assim... Mantive o diário e a caminhada matinal que semana passada eu consegui fazer por 3 dias (minha meta é todos os dias - afinal são só 30 minutos!!!) E a balança finalmente me premiou: 95.0 cravados. 1,2 kgs mandados de volta pra a Gordolândia. (vi isso num blog que agora eu não me lembro qual... a autora, se lê esse bloguinho, por favor assuma os créditos...) Ainda é estático, considerando que desde o início do ano eu não baixo meu peso de 94,4. Eu ando num sobe e desce desses 2 kgs desde janeiro... E olha que eu tinha começado o ano com o corda toda! Para onde será que foi esse pique? (que começou a desandar em abril...)

Tá... mais motivada e com a missão de sair dos 90 até Agosto... Vamo que vamo que já que joguei metade do ano no lixo... e poderia já ter 10 a menos na altura do campeonato...

Beijocas e vamos às visitas!

10 comentários:

Luciana disse...

Oi Maya
Tava precisando ler algo como o seu post...
Bjs

Julie Slim disse...

Aê, assim é q se fala! Parabens!

Candy disse...

Acho que você já tá tomando consciência e já entrando nos eixos né não?

Andrea Aoki disse...

Tb estou assim, mais na parte profissional sabe? Precisando ir atrás tb!!!!

Se querermos temos que ir atrás :)

Bjusss

Micha Descontrolada disse...

eu tava pensando isso hj: estamos quase na metade do ano e nao fiz nada para mudar, para emagrecer, REALMENTE.
hj comprei um caderninho e amnhã começarei a anotar tdo q como..de bom e de ruim, para analizar e mudar....
preciso mudar!!!!

/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_................

Adriely disse...

E tão legaal ...
Vim nesses blogs e tem casos como os nossos de desmotivação como o meu.. sei la e uma coiisa muito louc.. em saber q não somos a aunicas nesse mundo q faz coisaas errdas.. mais q estamos aqui para motiiivar cada uma :)
beeijo linda
e continue assim se motivando e enxergando seus defeitos para corrigi-los

Sammy Leilane disse...

Menina, só pra avisar que não aprovei teu comentário em um dos meus posts recentes porque eu fiz a esperteza de errar o botão de "aprovar comentário" com o de "recusar", fiz isso com vários comentários... afff... um findi super light! bjus!

Batalhadora disse...

Oi,Maya!Pois é eu tenho uma frase tipo essa que diz "Vc faz suas escolhas suas escolhas fazem você",portanto querendo ou não somos resultado das nossas escolhas eu essa semana estou determinada em caprichar na Ra pra mandar embora 1,2kg que dquiri na última semana!
Cuide-se!
Uma linda semana!
Beijosss

Sara disse...

ê beleza.. é isso aí.. tem q dar um basta na preguiça.. na falta de amor... tem q traçar metas.. e vamos lá..
força viu??
bjao

Anabela disse...

oi minha querida!
Sinto-me um pouco como tu e teu post me fez pensar!
Obg pela partilha.
Bjs de carinho