segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Aniversários e unas cositas más!

Oi pessoas!!!


Gente... semana passava foi meu niver (14/01) - Claro que eu tinha decidido não fazer nem um post especial e tals... Mas enfim... Euzinha aqui na versão 3.2! (Céus... Tou ficando velha!)

Normal de aniversário - fazer balanços para decidimos se avançamos ou não. Enfim...
Vai aí o meu...

14/01/2009
Eu estava entre 92 e 95 kgs, Seguia uma dieta "maluca" passada (por increça que parível) por uma nutricionista que acreditada nas dietas proteicas... eu estava nessa dieta havia quase 1 mês e não tinha emagrecido quase nada. Irritação pura pois achava que ia ter uma "queda vertiginosa de peso" a qualquer momento, desde que eu seguisse a dieta. Não me lembro bem, mas tenho quase 90% de certeza que não estava seguindo a dieta bem. A prova disso eram numeros que a balança mostrava  insistiam em não descer. Sim.. achava que estava passando fome - entre outros efeitos colaterais como enxaquecas frequentes e uma irritabilidade a flor da pele.

Minha vida: Eu estava virando meu primeiro ano depois de ser efetivada no meu atual emprego (sou funcionária pública) e estava enfrentando uma segunda mudança radical - com menos de 1 ano de empresa. Estava matriculada na academia e malhava à noite. Eu estava as portas de uma microcirurgia (Calma, nada sério - apenas uma extração de cisos) E o meu (agora, ex)namorado, que aqui foi apelidado carinhosamente de energúmeno,  me levou pra comer sushi em um restaurante badalado, me deu um "presente caro"... Nosso namoro já não ia bem. Bom... vcs podem ler a história aqui e aqui... não vou me repetir... Quem acompanha esse bloguinho desde o início sabe que eu estava emergindo do fundo do poço...

Um ano se passou e...


14/01/2010
No dia estava com 94.1, hoje sigo uma dieta balanceada, baseada na da Nutri do SPA que eu frequentei. Consegui fazer alguns dos muitos projetos que eu queria fazer andar: Estou na minha segunda semana de SPA DAY, trazendo comidinhas e lanches de casa, dei a limpa que eu tanto queria no meu quarto, terminei de ler alguns livros (infelizmente o Pense Magro não  é um deles rsrsrs mas ele tá andando - tou no dia 15.) Enveredei-me pra uma atividade que é novidade pra mim - Hidroginástica.


Minha vida: Minha área é, na real, a área das mudanças. Só que dessa vez eu não estou tão preocupada. São mudanças, boas, internas, pra melhor e não pra sacudir que nem as outras... Estou com um novo amor, encontrado em uma mesa de RPG. Ao contrário do ex energúmeno ele gosta da maior parte das coisas que eu gosto e me apóia incondicionalmente, INCLUSIVE chega a passar o domingo cozinhando e montando marmitex comigo, pra eu levar durante a semana. Está diminuindo no refri, por causa da minha decisão de parar de tomar bebidas gaseificadas então ele toma suco ou chás quando está comigo... ele está lendo algumas reportagens e livros sobre nutrição para me ajudar a manter a linha... não é um apoio da "boca pra fora" como muitos parceiros fazem por aí... Pela primeira vez na minha vida eu me sinto com uma mão me segurando qdo eu caio. E as quedas agora são menos frequentes. Tanto que no meu aniversário - com 2 festinhas supresas, 1 almoço e 3 jantares comemorativos - engordei APENAS 600 g (Variação da semana). Estou mais ciente do meu emagrecimento em todos os sentidos...
Os livros que eu comecei a ler me ajudaram a chegar até aqui. Só falta por eles em prática!!!!



2009 foi um ano turbulento para mim... Coisas maravilhosas aconteceram, coisas tristes tb. Pra mim foi um ano mais de introspecção que ação - o que me deixou frustrada pois foi um ano em que eu tive a sensação que eu não saí do lugar. Bom... tá certo - sim eu saí do lugar. O problema foi o quanto que eu caí no início do ano. O tempo que eu tive que tirar pra recuperar o equilíbrio pra me levantar e sair andando...O Ano começou pra mim na quinta passada.. então que 2010 seja melhor que 2009!!!

Beijos e vamos às visitas!

5 comentários:

Midi disse...

Maya parabéns!muitas felicidades
Tudo de bom em 2010!
32 é isso aí!
E melhorou bem em relação ao ano passado e que melhore mais e mais!!!
bjokas

Candy disse...

Querida,

Você vai levantar sim. Estamos juntas nessa luta!!!

Bjocass

Sibele disse...

Oi,Flor!Td bem?Pois é 2009 foi um ano bastante tumultuado pra muita gente eu considero um ano extremamente positivo pra mim pq foi um ano de mudanças, de instrospectividades etc e tal.Mas, com certeza 2010 será diferente e isso só depende de vc, principalmente no que diz respeito a RA, vc tem q mudar pq os outros não vão mudar por ti.
Cuide-se!
Beijosss

Sibele disse...

Oi,Flor!Td bem?
Passando pra desejar-lhe um ótimo fim de semana!
Cuide-se!
Beijosss

Lobo disse...

Gostei da comparação entre o ano passado e esse ano... Vou tomar a liberdade para fazer um post parecido em breve!

Maya, eu também tenho cabelo compridos, sabia?! Meus cabelos são lisos e já chegaram à altura do meu quadril. Hoje estão um pouco menores, mas continuo cuidando deles. Escolhi Hidroginástica por esse fator também...

Além disso, é muito bom. Sei lá, só tem senhoras fazendo hidroginástica. Eu e minha mãe somos os mais novos. Mas é tão legal... Meio que me adotaram como o mascote da piscina, hahaha. E fico lá malhando ao som da Jovem Guarda, todas cantam e eu fico sobrando. É engraçado, mas adoooro!

Um beijão, darling.