segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Dia 7 - Reinicie a recontagem...

Eis eu aqui na frente do Micro pensando o que escrever... Não me ocorria absolutamente nada. Afinal não tenho novidades para contar. Qdo eu comecei a escrever, descobri que relamente, tenho MUITO o que contar...

Como diria o meu amigo Jack - vamos por partes.

Balanço anual...
Já é fim de Setembro e eu estou fazendo o balanço de como foi o meu ano - como assim??? em Setembro? mas o ano não acabou!!!!

Bom - vou explicar: Em Setembro temos o início de uma estação: A primavera. Em Brasília, início da estação chuvosa. Quando era mais nova, as chuvas de Setembro significavam mais uma coisa: Mudança radical!
  1. Fim do 3° Bimestre, se vc estava na corda bamba, hora de rodar a baiana pra não ficar pra trás. Estudos intensificavam para aprender em 1 mes o que vc não aprendia o resto do ano(soa tão familiar, né?) Em casa o stress não era tão grande assim. Eu e minha irmã éramos aplicadas. Jamais ficamos de recuperação

  2. Intensificação dos ensaios de Jazz pra apresentação de fim de ano... Correr atrás de roupa, ajustes, nervosismo por subir no palco...

  3. Planejamento de férias pra Salvador... Tb fazíamos a limpeza dos armários para pegar as promoções da primeira quinzena de novembro - renovação de guarda-roupa... Roupas novinhas na mala preparadas pra pegar a praia... (ai, ai...)
Então temos aí... 3 meses até o real fim do ano? O que vc perdeu durante o ano que vc pode mudar/recuperar esses ultimos 3 meses? Pode refazer metas, reestabelecer compromissos e objetivos. Também é época de planejar o que tem que ser feito até o fim do ano, pra entrar com o "pé direito" Planejar o Verão... Aff... divaguei por aqui...

Enfim: vamos ao balanço

Limpar o armário;
Limpar gavetas; (Com louvor! Fiquei feliz com mais espaço no meu quarto...)
Limpar sapatos;
Planejar férias DIFERENTES;
Voltar a atividade física; (hum... Caminhar conta????)
Poupança pra começar a dar rumo à minha vida; (Hum... 'Xá pra lá...);

Bom... como falta ainda algum tempo, dá pra terminar o item 1 e 3. Gostaria de voltar a organização que eu tinha nos fins de junho... Quarto sempre arrumadinho e tals.... Blé. Uma hora eu chego lá!!!!
NEXT!

Leituras...
Voltei a ler o Calorias inteligentes. Coisa que eu tinha me proposto no início do ano e depois troquei pelo Ultrametabolismo, esse, que eu tb não terminei (ainda).
Não sei pra que lado eu vou. Acho que vai ser mais uma decisão que eu vou tomar depois das minhas férias. Ou vai que nas minhas férias eu "ache" coisa melhor? rsrsrsrs. Pelo menos passei da maldição do Ultrametabolismo, apesar dela ter me pego. Desvinciliei, mandei pras cucuias a urucubaca e retomei o blog. Explico: Encontrei referências do ultrametabolismo em vários blogs. Mas depois de uma breve menção do livro, as blogueiras simplesmente desapareciam! Um post sobre o Ultrametabolismo e depois... nada... Vai que o metabolismo delas aceleraram tanto que elas desapareceram???? Piadas a parte, mas essa é real. Eu mesma tinha desaparecido, lembram? Voltei! rsrsrsrs!!
Juntamente com esse, (ai, lá vai ela de novo!) tou lendo o Ciclo da auto sabotagem. Interessante até agora. Que eu estou num ciclo de autosabotagem eu já sabia. Vamos ver se eu consigo romper com esse mardito. Decidi que só vou voltar a *ler o Pense Magro depois que a minha cabeça voltar pros trilhos. Vi que o método do Pense Magro realmente funciona comigo! O problema estava em fazer as tarefas do livro, que eu resistia bravamente!!! Vai entender... Como vc pode se autosabotar em algo que vc quer?

E algo pra relaxar, porque a vida não é só dietas: "Delírios de consumo de Beck Bloom" Esse tá me fazendo rolar de rir... e pensar tb. Ela tem um problema de consumismo crônico. Será que eu tenho essa mesma postura com comida??? Engraçado como ela arma armadilhas mentais pra si mesma, sabendo que isso só faz mal a ela???
NEXT!

Diário...
SIM!!!! Estou conseguindo fazer o Diário a 7 dias!!! Vamos ver se agora eu bato os 60 dias. Tá certinho, show de bola. Bem longe da contagem de calorias. Vou fazer isso qdo terminar o Calorias inteligentes que não tá muito longe de terminar... O Kyan-po tá fazendo milagres comigo...

Enfim... acho que tinha isso pra contar... Vou agora às visitinhas!
Beijocas!

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Qual o seu Manequim??

Eis eu aqui passando no meu post semanal!! Gente... acho que finalmente eu estou entrando nos eixos... 600 a menos!!! e olha que eu não tou fazendo controle nem um...
Deve ser o amor. rsrsrs
Vamos ao meu post então...


Vagando pelos blogs por aí, vi dois posts (aqui e aqui) que não deveria passar desapercebido pela blogsfera light: A numeração/manequim "padrão". Eu li aqui que essa situação está BEM longe de chegar a um consenso.

Esses textos me lembraram a ultima vez que eu fui comprar calças jeans. Fui no stand que eu me acostumei a comprar - tanto pelo atendimento pois eles nunca me olharam de auto a baixo qdo eu dizia o manequim, qto pelos modelos de jeans que eles tinham, atendendo até ao 58.


Saí da ultima compra com uma calça 52, uma 50 e duas 48. Obviamente, a 52 acabou com a minha auto estima. O Vendedor veio com a história da "forma pequena" que nós mulheres rezamos pra que seja verdade e engolimos.

Tá - como eu só compro roupa qdo eu REALMENTE preciso, vamos aos fatos: a 50 eu ACABEI com ela - era de um jeans preto; modelo muito simples que eu não quis levar de antemão. Chegou a esbranquiçar entre as pernas - não tem conserto. Amei a calça pois a simplicidade dela fez com que ela combinasse com 90% das minhas roupas. Assim como eu estou acabando com uma das 48 - essa foi pra costureira pela primeira vez. A 52 que entrou TOXADA no dia e uma outra 48 que era modelo skinny estão literalmente "mofando" no meu armário.

Eu me questiono por que fazemos isso. No mundo das dietas uma das sugestões que se faz é exatamente comprar roupas numeração abaixo da atual como "incentivo" para emagrecer.
Isso funciona se vc é jovem demais, ou se vc realmente AMA a roupa. De outro modo, o melhor é vc comprar a numeração certa e se vc emagrecer com o tempo mandar apertar.
Não acho que uma roupa seja motivação pra emagrecer. (A não ser é claro um vestido de Noiva. ESSA é a mãe de todas as motivações possíveis!!!!)
Mas como motivação é muito pessoal vai de pessoa a pessoa, então isso varea.
A minha, definitivamente não são roupas. Acho que essa ditadura da moda onde diz que vc tem que usar um manequim 38 ou vc está "fora do padrão" horrivel.
Não acho errado quem queira usar essa numeração - longe de mim isso. - o que eu acho errado é não ter numeração maiores. Mandar a mulher pra uma "loja especializada" é o fim.

Soube de uma história de uma amiga que vivia pressionada com a moda. Chutou o balde, mandou a moda ir a m*, mandou o marido que a deixava pra baixo com o lance da auto imagem pastar e comprou uma overlock e passou a fazer as próprias roupas. Emagreceu, em 1 ano 15kgs.
Qdo a encontrei na rua perguntei o que tinha acontecido pois ela estava ótima (a verdade eu disse que estava linda.) ela mandou na lata "estou não! Eu SOU linda!!!!"

Voltei a andar com ela(claro, né???). Passar um pouco dessa energia positiva pra mim. E já está querendo me arrastar pr'um bando de coisas que eu acho que - AINDA - não tenho pique.
Mas isso já está mudando. Ela está me dando a maior força pra voltar a treinar (qdo era mais nova, pedalava e fazia natação e começava a ensaiar corrida.)
Vai que essa a guinada que estou precisando???

Beijos à todas e boa semana!!!

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Cada coisa em seu lugar - na hora certa...


Vamos ao post semanal.

Bom... desde o início do mês eu estou me propondo a fazer uma pá de coisa!
Como era de ser prever - não fiz ainda nem a metade, mas o que eu estou fazendo eu já estou satisfeita!

Vamos ver... Eu finalmente desmontei meu computador Desktop. Ele estava nas ultimas, e depois que eu comprei o note... bem... não uso mais ele...

Foi bom ver a mesa do computador sem metade das tralhas pra variar. Foi ótimo ver que finalmente tive espaço nas gavetas pra guardar as roupas que ficavam nos 4 cantos do quarto.

Vai ser ótimo dar a uma limpa no armário.

A famosa limpeza da primavera. - É um desejo natural de abrir as janelas, limpar o pó e começar de novo depois do Inverno escuro. Deixar o velho ir - abrir espaço pro novo.

Acho que é por isso que eu tenho mantido o peso - tenho me libertado de alguns pequenos perrengues da vida em vez de comê-los....

Vai ser ótimo qdo eu me livrar dos grandes!!!
Beijos a todas...


Desculpem pelo post pouco a ver com emagrecimento. Também peço desculpas pela falta de visitas. Juro que vou compensar isso por agora à tarde...

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Saia da zona de conforto

Olá pessoas!
Vai a minha postagem semanal...

O cachorro e o prego

Conta-se uma história de um viajante que parou com seu carro num posto de gasolina à beira da estrada. Enquanto o frentista abastecia o carro, o viajante observou um cachorro deitado, uivando de dor. Curioso, perguntou ao frentista o que havia acontecido com o seu cão e ele revelou: "É que ele está deitado em cima de um prego..."."Mas por que ele não se levanta?", perguntou o viajante. E o frentista respondeu: "É por que o prego não o machucou o suficiente para ele tomar a iniciativa de se levantar".

By Alexandre Rangel




Doloridinha esta história não é?
Por que, se reclamamos tanto E não mudamos apesar da situação que nos encontramos seja ruim?

Foi porque o "prego" não incomodou ainda o suficiente para que tomemos alguma atitude.

As roupas ainda me servem; a casa ainda não caiu; o armário, apesar de cheio, cabe mais alguma coisa.

Bom... ESSE é o meu caso. O prego ainda não me incomodou a ponto que eu tome alguma atitude mais radical.

Não termino os livros que eu me propus a ler, não faço os meus exercícios diários, Deixo de lado o meu diário alimentar após alguns dias de anotação. Faço planos mil enquanto dirijo pra casa repassando o que tem que ser feito: A roupa precisa ser lavada, preciso arrumar minhas gavetas, separar e rever a papelada que se empilha na minha mesa....
Chego em casa, ligo o vídeo game ou vou pro computador e me distraio com imagens e sons, enquanto o caos se instala à minha volta...

Alguém tem uma cama de pregos aí???