segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Dia 7 - Reinicie a recontagem...

Eis eu aqui na frente do Micro pensando o que escrever... Não me ocorria absolutamente nada. Afinal não tenho novidades para contar. Qdo eu comecei a escrever, descobri que relamente, tenho MUITO o que contar...

Como diria o meu amigo Jack - vamos por partes.

Balanço anual...
Já é fim de Setembro e eu estou fazendo o balanço de como foi o meu ano - como assim??? em Setembro? mas o ano não acabou!!!!

Bom - vou explicar: Em Setembro temos o início de uma estação: A primavera. Em Brasília, início da estação chuvosa. Quando era mais nova, as chuvas de Setembro significavam mais uma coisa: Mudança radical!
  1. Fim do 3° Bimestre, se vc estava na corda bamba, hora de rodar a baiana pra não ficar pra trás. Estudos intensificavam para aprender em 1 mes o que vc não aprendia o resto do ano(soa tão familiar, né?) Em casa o stress não era tão grande assim. Eu e minha irmã éramos aplicadas. Jamais ficamos de recuperação

  2. Intensificação dos ensaios de Jazz pra apresentação de fim de ano... Correr atrás de roupa, ajustes, nervosismo por subir no palco...

  3. Planejamento de férias pra Salvador... Tb fazíamos a limpeza dos armários para pegar as promoções da primeira quinzena de novembro - renovação de guarda-roupa... Roupas novinhas na mala preparadas pra pegar a praia... (ai, ai...)
Então temos aí... 3 meses até o real fim do ano? O que vc perdeu durante o ano que vc pode mudar/recuperar esses ultimos 3 meses? Pode refazer metas, reestabelecer compromissos e objetivos. Também é época de planejar o que tem que ser feito até o fim do ano, pra entrar com o "pé direito" Planejar o Verão... Aff... divaguei por aqui...

Enfim: vamos ao balanço

Limpar o armário;
Limpar gavetas; (Com louvor! Fiquei feliz com mais espaço no meu quarto...)
Limpar sapatos;
Planejar férias DIFERENTES;
Voltar a atividade física; (hum... Caminhar conta????)
Poupança pra começar a dar rumo à minha vida; (Hum... 'Xá pra lá...);

Bom... como falta ainda algum tempo, dá pra terminar o item 1 e 3. Gostaria de voltar a organização que eu tinha nos fins de junho... Quarto sempre arrumadinho e tals.... Blé. Uma hora eu chego lá!!!!
NEXT!

Leituras...
Voltei a ler o Calorias inteligentes. Coisa que eu tinha me proposto no início do ano e depois troquei pelo Ultrametabolismo, esse, que eu tb não terminei (ainda).
Não sei pra que lado eu vou. Acho que vai ser mais uma decisão que eu vou tomar depois das minhas férias. Ou vai que nas minhas férias eu "ache" coisa melhor? rsrsrsrs. Pelo menos passei da maldição do Ultrametabolismo, apesar dela ter me pego. Desvinciliei, mandei pras cucuias a urucubaca e retomei o blog. Explico: Encontrei referências do ultrametabolismo em vários blogs. Mas depois de uma breve menção do livro, as blogueiras simplesmente desapareciam! Um post sobre o Ultrametabolismo e depois... nada... Vai que o metabolismo delas aceleraram tanto que elas desapareceram???? Piadas a parte, mas essa é real. Eu mesma tinha desaparecido, lembram? Voltei! rsrsrsrs!!
Juntamente com esse, (ai, lá vai ela de novo!) tou lendo o Ciclo da auto sabotagem. Interessante até agora. Que eu estou num ciclo de autosabotagem eu já sabia. Vamos ver se eu consigo romper com esse mardito. Decidi que só vou voltar a *ler o Pense Magro depois que a minha cabeça voltar pros trilhos. Vi que o método do Pense Magro realmente funciona comigo! O problema estava em fazer as tarefas do livro, que eu resistia bravamente!!! Vai entender... Como vc pode se autosabotar em algo que vc quer?

E algo pra relaxar, porque a vida não é só dietas: "Delírios de consumo de Beck Bloom" Esse tá me fazendo rolar de rir... e pensar tb. Ela tem um problema de consumismo crônico. Será que eu tenho essa mesma postura com comida??? Engraçado como ela arma armadilhas mentais pra si mesma, sabendo que isso só faz mal a ela???
NEXT!

Diário...
SIM!!!! Estou conseguindo fazer o Diário a 7 dias!!! Vamos ver se agora eu bato os 60 dias. Tá certinho, show de bola. Bem longe da contagem de calorias. Vou fazer isso qdo terminar o Calorias inteligentes que não tá muito longe de terminar... O Kyan-po tá fazendo milagres comigo...

Enfim... acho que tinha isso pra contar... Vou agora às visitinhas!
Beijocas!

7 comentários:

Rachel disse...

Oi Maya, hahahahha Amei o post... deu até saudades dos tempos de colégio! Era assim mesmo... em setembro as professoras já começavam a olhar torto pros alunos que iam mal... eu tb era boa aluna e por aqui qd cantam as cigarras é tempo de renovação!!! Estou empenhada em fazer nesses últimos 3 meses uma reciclagem daqueeeelas!!! Bjo grande pra vc e sucesso com sua listinha e com seus sonhos!

Iara disse...

oi Maya ! Post bem legal, é isso ai !
Também estou correndo atrás !
Beijão !

Sibele disse...

Oi,flor!Nossa tava sumida hein!Muito bom receber sua visita, desculpa a demora em retribuir,mas a mniha vida tá uma correria.Bom te ver retornando ao cmainho da RA esse livro Calorias Inteligentes parece ser bem interessante.
Cuide-se!
Uma ótima semana!
Beijosss

Rachel disse...

Oi Maya, adorei mais uma vez ler sua história no meu blog! Te desejo toda força do mundo e coisas daquele tipo tb já aconteceram comigo! Coisas que precisamos passar por cima, pq não nos acrescenta em nada!!! Meu lema agora é superação!!! Bjo grande pra vc e td de melhor!!!

Andréa Amaral disse...

Obrigada pela sua visita no Indagações... quanto a sua postagem devo dizer que ADORO limpar meus armários. É bom arejar, sempre. Minha mãe e eu abrimos um brechó por um tempo, e aprendi muito a respeito de não se apegar as coisas que já não nos cabem mais (em todos os sentidos). Quando limpamos os armários, limpamos nossa alma e damos chances a outros de terem a oportunidade de usufruir de algo material que não tem mais valor ou simplesmente é passado. Nossa! Falei feito papagaio. Um beijo e volte mais.

Unknown disse...

Oi Maya mesmo nos ultimos 3 meses do ano ainda da pra fazer bastante coisa...achei legal vc usar o mes de setembro como um recomeço..nunca e tarde pra fazermos planos né..


bjsssss

Micha Descontrolada disse...

até q cumpriu bastante itens..
sabe q vou fazer um balanço, olha minha lista de metas para 2009 e ver o q ainda dá pra salvar..incluindo o peso.


/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_................