terça-feira, 27 de julho de 2010

Selinhos - no news

Oi Pessoas!

Sem muitas novidades mas como eu passo por aqui nem que seja pra dar notícias, ói eu aqui... Muitos planos que ainda são só planos... aff... quero sair e navegar por aí!

A Sabrina Mix me indicou pra uma brincadeira que como todo mundo que eu leio já fez eu vou pular essa parte...

Outra como meus posts são semanais, vou postar 7 dias de uma vez. Agora, como o povo já me achava louca, assino meu atestado de loucura expondo meu gosto musical que chega a ser meio excentrico³...


Vamos?


Desafio Musical 

Qdo me passaram essa brincadeira eu fiquei pensando se eu ia encontrar elas no youtube... Hum... provávelmente algumas não. Outras, quem sabe?

Dia 1 - Música favorita

Chega a ser cruel ter que eleger UMA favorita. Tenho várias. Amo-as de paixão... mas como eu estou assinando meu atestado de loucura, vamos lá...

Essa foi uma das músicas que achei que não ia encontrar... é uma das minhas prediletas e qdo eu tou meio depre ela sempre me levanta... Como eu achei ela? hum... Bom, um dia eu estava vendo o make off do Titanic e alguém (não me lembro quem) mencionou QUAL era a banda que tocou na cena da festa irlandesa nos decks inferiores... joguei o nome no programa P2P e BINGO! uma lista de músicas irlandesas desfilaram nos meus olhos.
Acho as músicas que eu mais gosto eu as achei por acaso. Não tava procurando EXATAMENTE o que veio e tcharam! ela aparece no meio! Essa é um perfeito exemplo disso! Uma das que eu mais gosto.





Dia 2 - A sua canção menos favorita

Vale todas as sertanejas e funks cariocas? rsrsrsrs... Tem uma que meu cunhado adora - não lembro quase nada dela não ser que qdo começa a tocar eu me arrepio de horror (e olha que eu AMO filmes de terror)
Essa eu escolhi por representar o quão baixo o ser rumano pode chegar...




O que foi mais triste: ir numa balada em BSB disputadíssima ouvir o DJ colocar essa coisa que se atrevem a chamar de música e ver a elite da cidade rebolar ao som desses garranchos musicais... eu lembro que nessa situação eu não sabia se ria, se chorava ou se ficava chocada... Só lembro que peguei a minha bolsa dei tchau pra todo mundo e fugi dali!







Dia 3 – Uma canção que te deixa feliz.
Outra que é crueldade para escolher... mas vamos no que eu ando vivendo utimamente... Huahuahuahua! Lembro que no dia que eu consegui dançar ela em cima do tapetinho do DDR fiquei hiperfeliz! Qdo eu ouço ela eu não consigo deixar de abrir um sorriso..



Dia 4 – Uma canção que te deixa triste.
ESSA eu tive que botar a cacholinha pra pensar... Música que me deixa triste? OXI! E isso existe? Porque eu ouço música pra me deixar pra cima e feliz! Escafunchei, escarafunchei e nada... Daí me lembrei de um certo musical que sempre que vejo me dá um nó na garganta.
A eleita foi essa aí.




Dia 5 – Uma canção que te lembra alguém.
Aff... Pode parecer o contrário aqui no blog mas eu sou a pessoa mais antissocial da face da terra! Música que lembra pessoas??? Músicas me lembram histórias, livros que eu lia enquanto as ouvia! Não pessoas! Tb porque ainda não apareceu a PESSOA tenha me marcado dessa forma, a ponto de eu ouvir a música e lembrar da pessoa. (Sim, houveram pessoas que marcaram a minha vida. Mas lembro delas de outra forma - sem trilha sonora)
A única que me veio na cabeça (enquanto eu ouvia as músicas que eu tenho no HD) foi essa aí... ele me apresentou uma nova forma de ouvir música clássica. O nome dele é EFRAIM, foi um colega de trabalho no meu primeiro emprego e ele me apresentou a Vanessa-mae que embalou muitas noites de estudo...




Dia 6 – Uma canção que te lembra de algum lugar.
AH! Aí facilitou a minha vida! Essa me lembra a primeira vez que eu viajei pra a Chapada dos Veadeiros - um pedaço do paraiso na terra aqui no Centro-Oeste. O ecoturismo ainda não era explorado na pequena vila de São Jorge. Lembro que passamos a candelabros e candeeiros pois a cidade não tinha eletricidade na época. Tb foi nessa época que eu deixei de me ligar um pouco na cultura POP das rádios e comecei a entrar no mundo do MPB...




Dia 7 – Uma canção que te lembra de um determinado acontecimento.
Arre... me apertou de novo!!! Bom... eu vou desenbuchar (como eu já falei algumas vezes, creio eu) - eu fiz dança do ventre por 2 anos! Essa me lembra de uma das minhas primeiras apresentações solo... Como eu não tenho o nome da musica que eu realmente queria ( o meu primeiro solo) essa serve pois foi uma das 3 que eu fiz apresentação para um grupo de amigos e eu gostei! Como eu já era gorda na época o povo não levava fé em mim... HUAHUAHUAHUA! No final vi um monte de pessoas boquiabertas!!!! Eu acho que essa é uma das (se não for A) musica mais dançada no meio! rsrsrs.




Às pessoas que chegaram aqui eu agradeço!
Vê aí ou não - muito fora do comum???
Agora, vou ás visitas!

6 comentários:

Midi disse...

Oi Maya

Apareça mesmo, heim nem que seja pra dizer oi!
Sabe tbém detesto funk carioca,axho um horror!já sertanejo.......... aiiiiiii eu.......gosto....protofalei!
Deixa seu e-mail lá no blog, pois fiz um blog mais pessoal, onde vou colocar fotos e tals..por isso vai ser fechado..quero te mandar um convite!
bjokas

Midi disse...

Maya obrigada pelas dicas!Vou tentar reduzir mesmo o consumo de carne vermelha!
Agora me diz uma coisa..pode parecer uma pergunta idiota mais vou perguntar mesmo assim...a água sanitária pra colocar nas folhas é aquela mesma de lavar banheiro?
ou tem uma especial?...é porque não sei mesmo.....
No mais vamos nos cuidar né, e se escorregar num tem outro jeito, é recomeçar quantas vezes for preciso né Maya?
beijinhos

Sabrina Mix disse...

Oi, Maya!

Adorando ler suas respostinhas. Realmente, um gosto muito variado esse seu.

Beijos e sucesso!!!

MEU BLOG LIGHT: http://www.sabrinamix.com/light

Atras da verdadeira identidade anaemia disse...

Gosto musical bem bacana o seu...espero q sua semana seja iluminada viu..sucesso na dieta..bjs no S2

Batalhadora disse...

Oi,Maya!Td bem?Pois é precisamos de um bom plano de ação,mas não podemos ficar só nas boas intenções temos que partir pra ação,mas eu sei o qto é difícil eu to numa fase complicada da RA.
Cuide-se!
bjos

Sammy Leilane disse...

uma semana super light! bjus!