quarta-feira, 30 de junho de 2010

Novo Vício

oi Pessoas! Eis-me aqui pensando o que postar essa semana... Por que, novidades? Nem uma - aliás: Com a minha pequena "queda" nas ultimas 2 semanas eu engordei.

Tá MUITO frio pra caminhar... vcs não tem noção. Bate 8° de manhã fora da minha casa (que é perto do lago Paranoá) A hidro eu me forço a ir, já que está perigando eu não renovar o contrato com a academia... Controle alimentar? Com copa do mundo, reuniões a rodo e COMEmorações³... vamos pular essa parte, né?

Hum... Vamos falar das boas atitudes e apagar as más... Meu novo vício: ORIGAMI. Não que seja tão novo assim... tive o primeiro contato com o origami a uns 6 anos atrás, na minha fase Tomodachi. Como eu não tenho noções de reta, (é sério gente; eu tenho problemas ao dobrar um papel no meio! O_o'') origami sempre me estressou. Com exceção dos modulares básicos: esse não faz diferença se as dobras são perfeitas ou não.  Como eu resgatei esse hobby? No pense magro, 13° dia vc tem que encontrar técnicas para desviar sua cabeça da comida. O que fazer para me distrair nos momentos de ansiedade?

Dou 3 chances...

Acentou quem falou que eu apelei de novo para essa técnica milenar. Mas como eu disse antes, origami sempre me estressou - fiquei nas dobraduras básicas... Bom... Quando eu vi, meu computador estava coberto de tsurus.

Lembro de ter lido sobre a Sadako e a lenda dos 1000 tsurus a algum tempo atrás... e olhando para as novas paredes vazias do meu quarto eu pensei: por que não?

Taí - abracei a empreitada de fazer os 1000 tsurus e quem sabe conseguir a minha graça. (meio óbvia, não?) Ando carregando os papeis pra tudo qto é lado, ja coloquei um jarro grande na minha mesa de trabalho para acomodar os passaros feitos... (que na contagem está mais de 100)
Qdo eu começo a ficar ansiosa não hesito em sacar os papeisinhos da bolsa e me por a dobrar. Não que eu pareça desinteressada no que está sendo dito - que no caso foi uma reunião num shopps sábado passado... Mans depois de uma hora eu saquei os papeis e comecei a dobrar... mas é melhor que ficar sacodindo as pernas (meu primeiro sinal de ansiedade... daí pra comer uma besteira é um pulo!) E depois de uns 4 ou 5 tsurus eu estou calminha, calminha.... posso guardar os apretechos... mas quem disse que eu guardo?

Vou aqui dobrando e contando... não faço mais que 10 ou 12 por dia. O papel que eu escolhi é de uma gramatura alta...

Enfim... vamos a visitinhas e quem é novo seguidor, se apresente!!!

Beijocas!

9 comentários:

Sabrina Mix disse...

Oi, Maya!

Tenho a maior vontade de aprender origami, mas fica só na vontade (remota) mesmo! Acho lindos esses tsurus! Quando eu for casar, te contrato para fazer uns desses pra mim!

Beijos e sucesso!!!

MEU BLOG LIGHT: http://www.sabrinamix.com/light

cacau disse...

deve ser legal mesmo, deve prender a atenção, boa sua dica!

Anabela disse...

oi minha querida!!!
Aprendi com a pratica que gordo não comemora rsrsrsrsrssss...festeja !!!
Força no foco
Mil bjs

Unknown disse...

um hobby desses me cairia bem.... heheh uma quinta super light! bjus!

Midi disse...

Oi Maya
Que legal origami!Tenho um amigo japonês que fazia várias coisinhas legais!Infelizmente não tenho tal paciência, mas se é uma forma de te desestressar e desviar na comida...que bom!No meu caso são os livros e revistas!Adoro ler,e é um bom calmente pra mim!!!
Muita gente engordou nesse mês né?Que coisa!mas vamos seguir e continuar a nadar...aliás hidro nesse frio deve ser gostoso heim? hhahah!
Bjokas

VALERIA AMARAL disse...

Oi Maya, sem ilusãointeressante saber de alguém que tb se sabota p/ emagrecer, já q p/ mim é tão difícil pq comer é tão boooommmmm.
Bem adorei seguir vc, show seu blog.
Bjks magras

Atras da verdadeira identidade anaemia disse...

Estou precisando me entreter com algumas coisas!!! rs nos finais de semana na casa do meu namo eu fico frenética p fazer algo pq só tem opções calóóricas p comer e eu me controlando me sinto uma presidiária em carcere semi aberto!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk se cuida e bjs no S2

Sibele disse...

Oi,Maya!Deixa de ser fiasquenta ai em Brasilia nem faz tanto frio tá, qdo lembrares do frio dai pensa em mim que to aqui no sul e aqui sim faz frio, temperaturas a baixo de zero etc e tal.Hum gostei das ideias dos passaros eu não tenho paciencia pra trabalhos manuais sou uma negação em todos eles, sem paciencia de aprender,hihihih.
Um ótimo findi!
Beijossss

Larissa disse...

hummmm
Não sei se teria paciência para fazer origami!
Nossa, por um lado fiquei feliz pela copa ter acabado, afinal, acabaram tb os rodizios de petiscos, pipocas, refris...
Que legal que vc mora em BSB. Eu nasci aí, moro em Maceió faz 10 anos, mais deixei muitos amigos e meu irmão e tias tb mora aí :)
AMO BSB.
Que essa semana a gente consiga retomar a RA né?
FICA COM DEUS
BOA SEMANA
BEIJOS, LARA.