terça-feira, 9 de março de 2010

Assuntos aleatórios III

OI Pessoas!

Passando por aqui só pra não perder o hábito. rsrsrs.
Lembram daquela situação radical? Pois é... Mudança - literalmente... Tou saindo da casinha dos meus pais e indo morar sozinha. Ai que frio na barriga...Quinta chega a geladeira, cama só vou poder comprar em abril/maio... Daí... bem... As coisas vão andar aos poucos.

Vou tentar manter a hidro, pois cancelei alguns planos, paguei algumas contas pinduradas (a ultima parcela do SPA foi esse mês.) Vamos fazer equilibrismo com as finanças agora... Enfim... eu tava planejando começar a procurar um canto no 2° semestre para mim mesmo, vamos ver se eu consigo seguir uma das metas que é chegar sem dívidas descontroladas no Fim do ano. Quero dívidas manejáveis(claro, vou ter que mobiliar a minha toca.)!

Qto a RA: vai bem, obrigada, Só a academia que ainda não consigo fazer 3x por semana(sai 2, nunca 3)...


Calma! Eu explico!

Estou saindo de casa com o coração na mão. Nunca, na minha vida, tive um relacionamento tão bom com os meus pais qto agora. Aí vc fala "Mas sair da casa dos pais não é um bicho de 7 cabeças!!" Bom... Concordo com vcs. INCLUSIVE, já morei sozinha. Por quase 1 ano. Depois perdi o emprego e não tinha condições de bancar o gasto/luxo que o apê tinha. Mas na época eu era uma pessoa um tanto rebelde arredia com os meus pais. Pra mim, tanto fazia eles estarem em casa ou não. Acho que por isso, naquela época a transição foi mais fácil. Hoje? Conversamos no café da manhã e nos dias que não tenho aula, à noite. Acho que estou curtindo ao máximo a companhia deles enquanto ainda moro lá - o que prejudica a hidro de manhã - mas dou um jeito de fazer durante o dia... nos dias que não tem aula, Razão pela qual eu não tou conseguindo fazer 3x por semana.

Tb tem outra: não gostei da experiência de morar sozinha.

Opções? Dividir? Bom.. o apê é grande, é bem perto do centro, admito. O problema é que não é aluguel. O apê pertence aos meus pais.
Senta que lá vem história: Meus pais possuem um apartamento no centro. Estava alugado desde 2004. E até onde eu acompanhei tinha fila de espera pra alugar. É um imóvel MUITO bem localizado. Enrolação daqui, depredação dali, o ultimo inquilino saiu em outubro e o apê ficou à espera de um novo morador. Por causa disso houve um pequeno desentendimento entre a imobiliária e meu pai. Uma noite, irritado, ele solta a pérola numa conversa "Eu ganho mais fechando aquela m#$%@!!!" Daí eu solto:(num tom irônico aparentemente não captado) "Fechar? Então deixa eu morar lá!". No dia seguinte ele cancelou o contrato com a imobiliária e me entregou as chaves.

Por que eu contei essa historinha? Para mostrar qto o meu pai é incostante. Não tem contrato, eles me deixaram morar lá só pro imóvel não ficar mais estragado (descobri que imóveis fechados degradam mais do que os em uso). Vai que ele surta de novo e quer alugar o apê? Eu, tudo bem, tenho pra onde ir, mas quem for morar comigo? o que vai ser da pessoa? Então, não. Por enquanto.

Talvez um bichinho? Na época que eu morava sozinha não tinha horário e não parava em casa. Impor isso a um animalzinho para suprir a minha solidão é cruel. Por isso, até segunda ordem, vou ter 2 casas (SIM!!! vou passar fds na casa de papai e mamãe!! )

Bom... pra quem não tinha nada pra falar até que eu escrevi muito!!!
Beijocas e vou colocar as visitinhas em dia...

Ah, Sim! Com o aniversário do blog, mudou a carinha dele! Mais light para ser visto por vcs!!!!



6 comentários:

Anônimo disse...

Aiiiiiiiiii, bem que eu queria morar sozinha... dentro de casa eu e meus pais sempre brigavamos, era uma coisa, depois eles se separaram e as coisas melhoraram quando eu sai de casa então tudo fluiu, com minha mãe né, pq com meu pai não dá.

Estou lutandoooooooo pra conseguir um emprego e conquistar minha independência. eheheheh

Boa sorte na sua mudança

Mi disse...

Olá Maya, como vai?
Adorei a sua história, desencana e seja feliz enquanto durar, viva um dia de cada vez.

o BLOG ESTÁ LINDO!

Quero sim o link da operação Metamorfose.

Fique bem, um grande beijo!

Nathália NaRa disse...

Mas vc parece que está gostando da novidade, me pareceu! Morar sozinha deve ser barra, mas também é um desafio que será gostoso de vencer!
Beijocas e boa sorte nesta nova etapa de vida!

Sibele disse...

Oi,Maya!Complicado essas coisas eu não sei bem o que te dizer a minha relação com os meus pais não é das melhores portanto sonho em sair de casa e ir morar sozinha,mas sei lá na hora h pode bater um medo mesmo.aliás toda mudança na vida nos cuasa medo por mais simples que ela seja.
Um ótimo começo de semana!
beijosss

Iara disse...

Maya é muuuuuuuuuuito bom essa situação de estar num cantinho só, morar sozinha é bom. Receber seus pais de visitinha é legal.
Ajeitar seu cantinho do modo que quiser.
Parabéns curta e aprecie bastante essa nova fase que se inicia. rsrsrs
Beijos e tudo de bom

Julie Slim disse...

Oi, Maya,
Obrigada pelo comentário. Vim conhecer o seu cantinho e decidi acompanhá-lo. Morei em Brasília por 2 anos, fui fazer mestrado na UnB e adoooooooooooro essa cidade, volto praticamente todo ano. Ano passado mesmo aproveitei a promoção de milhas reduzidas e fui fazer compras na feira do Guará, passei 3 dias batendo perna, rs. Além alguns parentes e matar a saudade da cidade.
Bom, mas mudando de pau pra cavaco, nãoi entendi nadinha! Se vc está com o coração na mão por sair de casa, se não gostou de morar sozinha, se o seu pai é inconstante e a qualquer tempo pode querer alugar o apto., pq é mesmo q vc VAI sair de casa?????
Outra coisa: aonde é mesmo o centro de Bsb????