segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Semana 4 SD - Notícias....

Oi Pessoas! 

Sem muito o que falar... Semana passada foi um "desastrinho". Não digo um desastre maior porque eu estou controlando os lanches e o almoço. Mas qdo eu tinha chance de comprar o que comer, enfiava os dois pés na jaca.

À noite, depois da sopinha: SORVETE. Chegava em casa tinha uma caixa de bombons sobre a bancada da cozinha. Não comia a caixa inteira... mas tirava pelo menos 1 bombom. Durante a aula? Fome absurda, mas como eu controlo os lanches, coisas "saudáveis": Banana passa, uva passa, maçã desidratada... Gente... até parece que eu tou comendo pouco mas NÃO ESTOU!

Não fui na hidro 2x semana passada. Me sinto MUITO cansada... Com sono o tempo todo... APESAR de eu dormir de 7 a 8 hrs por noite... Isso não deveria estar ao contrário? Eu não deveria me sentir elétrica? Pois não tenho jacado tanto assim pra justificar o cansaço e a falta de energia... Alguém me dá uma luz, please?

Esqueci de me pesar hoje... amanhã eu me peso e posto na tabelinha aí do lado... Deve ser impressão minha mas mesmo com as jacadas, senti que a minha barriga está menor

Aff... sem muito o que falar mesmo... vamos às visitinhas que eu ganho mais...

P.S. Vou postar fotinhos aqui do meu kit spa day. Fica um update pra amanhã...

7 comentários:

Candy disse...

Tô doida pra ver seu kit spa day..

Bjo

Arianna Lenci disse...

Ai amiga, tô mega curiosa pra ver a fotinho do seu kit... rs. O bom é que mesmo com altos e baixos, umas escorregadelas, vc tá mais animadinha né? Mesmo com o certo cansaço que vc tá sentindo. Sinto que desta vez vc está num rumo que está dando bem scero pra vc e isso é ótimo! Beijos.

**Má** disse...

Ahhhhhhhhh não me dedura... to tentando arrancar dinheiro do meu pai, mas tá dificil!!!!

Iara disse...

Menina nosso corpo se acostuma tanto com os hábitos que as mudanças demoram a ser adaptadas pelo organismo.
Talvez seu organismo não encanou as mudanças na rotina.
Continue firme e forte e com certeza nem só a barriga diminuirá mas também o sono e a falta de energia.
Beijos e tudo de bom

Lobo disse...

Oi querida! Você tem razão no que disse lá no Desengordar! São três perguntas que me irritam: "Fez redução de estômago? Tá fazendo a dieta do chá verde?! Tá tomando herbalife?!"

Mas vamos deixar a toca do Lobo e falar da toca da Maya!

Olha, você sabe que tudo varia de organismo para organismo, não sabe? Eu também senti esse cansaço "inexplicável" em alguns momentos, e ele vinha acompanhado de um desânimo/apatia sem sentido. No meu caso era a falta de vitaminas. Apesar de comer direito, a dieta restritiva não me dava todos os nutrientes necessários e por estar em processo de "desengordamento" eu ficava com fraqueza.

Eu sou meio auto-didata, então fui no site do Centrum e calculei o tanto de vitaminas que consumia por dia. Dentre elas nenhuma estava no nível normal. Ferro, Cálcio e Vitamina A estavam em um nível perigoso de tão baixos!

Então passei a tomar o Centrum, mas mesmo assim estava com deficiência nesses nutrientes que acrescentei acima.

Minha solução foi tomar leite enriquecido com Cálcio Extra (para o Cálcio), passar a comer Feijão Preto (Mais Ferro e menos calorias que o Carioca) e Cenoura (para o caso da Vitamina A). Além disso, passei a comer pão integral (que eu odiava), daqueles com 12 grãos.

A mudança foi perceptível, em três dias fui da água para o vinho. Estou até para escrever isso no blog, em breve o farei.

Dá uma olhada em como estão suas vitaminas, querida. O site do Centrum é o melhor na internet para isso, e suas informações seguem padrões científicos brasileiros, são os mais confiáveis na minha opinião.

Entra em: http://www.centrum.com.br/

Aí clica em teste nutricional e dá uma olhadinha. Aliás, se tiver tempo, olhe todo o site. Ensina onde encontrar cada vitamina sem ter que, exclusivamente, tomar o Centrum.

Um beijão do Lobo!

disse...

Oi amiga, espero que estaja melhor do cansaço posta logo as fotos pra gente ver. Beijos bom fim de semana.

Mi disse...

Maya, passei para agradecer a força.
Valeu querida, conte comigo também.
Bjs