sexta-feira, 3 de julho de 2009

26 dias - PNL, Use ao seu favor.

Olá pessoas!

Fim de semestre, a banca sim teve FIM. Eu sinceramente espero que eu tenha passado.. deu m* lá e o maior medo de todo avaliado aconteceu... O projeto não funcionou no laboratório da facul, tive que apresentar no note... é... m* atrás de m*...Só resta saber a nota... hunf.... e eles demoram ERAS para isso.

Update de ultima hora: 03/07/2009 16:05
EU PASSEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEI!!!!!!
AGORA SOU FORMADA! FINALMENTEEEEEEEE!



Vamos ao que interessa pois o mar não tá para peixe (não, ainda não voltei ao meu normal...)

Voltando à rotina - ou seja emagrecer os 35 kgs que eu preciso... - voltei aos meus livros/estudos/blogs.

Ainda não voltei para atividade física pois, convenhamos... QUEM é que começa a frequentar uma academia na sexta feira???

Pelo menos o fds vai me dar tempo de rever meu planejamento, reincaixar coisas que eu tinha deixado de fora, rever expectativas, colocar em ordem textos que eu vi aqui e ali... e colocar em prática coisas que eu já estudo, que é o caso da PNL (programação neurolinguistica).
Vamos ao post.


Como eu já havia citado aqui e ali, se vc não acredita no seu sucesso realmente vc está se jogando em uma empreitada fadada ao fracasso. Esta semana encontrei um sitezinho muito bom o possibilidades.com.br, em específico este texto que aborda exatamente que é preciso mudar de atitude para mudar. Afinal de contas, como vc vai mudar se faz as mesmas coisas e continua nos mesmos erros?

Engraçado que é uma das palestras do Meta real, um tópico de GTD - a arte de fazer acontecer, é citado no método silva de controle da mente, é dedicado um certo tempo em palestras de coaching e sem falar que está no documentário(e no livro) O Segredo.

Se é citado em tantas fontes, DEVE ter um fundico de verdade, certo? Onde está a falha em uma PNL? Por que elas funcionam para apenas um "risório" percentual de pessoas[1] que optam a seguir por essas linhas e tem algum sucesso? E as que conseguiram algum sucesso com muito custo, perdem o que conseguiram conquistar?

Como desenvolvedora eu posso dizer com propriedade: ou codificação está ERRADA ou a tarefa não está sendo executada a contento.
Aí vem um cristo e me fala: "COMO VC PODE REDUZIR O SER HUMANO A UMA MERA MÁQUINA DE SEGUIR CODIFICAÇÕES??? Temos sentimentos, pensamentos, humores!!!"
SIM... temos muitas variantes sim - mas continuam sendo ordens simplificadas para o cérebro. Afinal de contas hoje em dia você consegue amarrar os cadarços do seu sapato ou consegue vestir uma camiseta sozinho. O que são essas ações a não ser "linhas codificadas" ou ordens simplificadas? A maravilha disso é que a repetição fez com que hoje em dia vc faça isso sem parar para pensar: "primeiro o braço direito, depois o esquerdo e passa a camisa pela cabeça e desenrola ela no tronco...." MAS COM CERTEZA qdo éramos crianças e aprendíamos a nos vestir, vc se enrolava com a camiseta do uniforme.

Por que com o emagrecimento tem que ser diferente? Claro, vc implementou uma codificação que hoje não te serve mais. Seja por uma razão ou outra vc CEDE a coisas que sabe que te fazem mal! ou seja - linhas codificadas para o erro. Vejam essas situações:

1: Você acorda de manhã cedo e tem que ir caminhar ou academia. Está frio para caramba e lá fora o sol ainda nem apareceu... (maldito inverno) Sua cama está tãããão quentinha!!!!

2: Você acorda de manhã cedo e tem que ir trabalhar ou ir para a aula de faculdade. Está frio para caramba e lá fora o sol ainda nem apareceu... (maldito inverno) Sua cama está tãããão quentinha!!!!

Olhe bem. Para vc que acabou de acordar a ação é a mesma: vc acordou e tem que levantar para fazer alguma coisa que na maioria das vezes é algo que vc NÃO GOSTA de fazer, mas tem. Só que na situação 1, probabilidade de vc virar e continuar dormindo é 97 para 100, enquanto na situação 2 é 0.
ONDE está a diferença???? A não ser que vc seja um sortudo e amar o que faz, vc enrola até o ultimo segundo na cama MAS levanta para ir trabalhar/ir para aula. Chega no trabalho com um tremendo mau humor mas levanta de qq forma!!!!
A "codificação falha" relegou a atividade física com algo que é opcional qdo no caso daquele que tem que emagrecer NÃO É.
Aí vem outro cristo e fala:" Bah! é fácil vc falar! eu ODEIO atividade física!"
OUTRA linha de codificação errada!!! Porque vc odeia atividade física???? a não ser que te cause alguma dor lacerante, creio que já foi comprovado que a atividade libera hormonios para o bem estar! E convenhamos... qdo você era criança vc contava os minutos para a educação física ou para o recreio para jogar bola/volei/queimado/pique bandeira/pique esconde/pique pega e outros piques que tem por aí. Sem falar que vc não ANDAVA. CORRIA! E pouco importava o tempo que tivesse... E ir para o clube então??? UMA FESTA! ficar o dia todo na piscina chegando ao ponto da mãe pedir para o salva vidas te tirar da água para ir para casa...

No "Pense Magro" ele fala dessas linha e pede para que qdo elas surjam substituir por algo mais assetivo. Bom... a Judith fala para vc substituir NA HORA QUE OCORRER. No Método Silva ele garante que com o exercícios de entrar em alfa diários, essa programação pode ser mudada ANTES dela ocorrer... assim como no Meta real eles pedem que vc efetue tarefas para evitar recaídas... Em quem acreditar? Bom... se fôssemos todos iguais, não haveria tantas abordagens diferentes para o mesmo resultado.
Eu arrisco: A mesa está na sua frente com uma gama de opções... Escolha uma opção e FAÇAM AS SUAS APOSTAS!!!!

Beiiiijos!!!!!

[1] refiro a risório pois o TANTO de gente que vai ao MR, VP e NÃO EMAGRECEM e o tanto que parte para essas linhas e FALHAM miseravelmente não está no gibi....


RECADINHOS

A pedido da Candy (tá... eu SEI que tá atrasado mas não esqueci, viu????) tá aí o meu planejamento semanal.

E a Candy me passou tb Dois selinhos....

Mas qdo eu fui ver todo mundo que eu leio já ganhou o tal selinho do Blog Mágico... hunf...
Fazer o quê né?
O Segundo é esse aí:

Eu tenho que escolher cinco situações da vida (que já aconteceram) pra passar em câmera lenta.
  1. O reveillon de 2006/2007
  2. O meu primeiro solo de dança do ventre. (Foi jarro, tava hipernervosa.)
  3. O Baile de Formatura da minha maninha (ela se formou em 99)
  4. A primeira vez que eu encontrei um grande amigo virtual ao vivo - Seiji
  5. A primeira vez que eu fiz rapel.
Eu indico esses 2 selinhos a quem comentar aqui e ainda não fez a brincadeira!!!

Deixa eu ir que o trabalho chama... depois, Visitas!!!!!

10 comentários:

EUZINHA MESMO disse...

Oieeeeeeeeeeeee!!!! Vim conhecer seu blog e pedir que continue, não desista de si mesma!!! Eu também tô com problemas prá reduzir esses 18kgs que faltam pra eu emagrecer, mas, não vou desistir!!! Poxa, é tão bom quando nós motivamos os outros, né? Bjos e, por favor, se comunique comigo!

Siba disse...

Oi,Flor!Quem é a maluca que vai começar a malhar em plena sexta?eu oras, comecei a malhar ontem sim em plena sexta, bela e faceira, meu lema é não deixar pra hj o que posso fazer hj.Eu gostei muito do livro Pense Magro e com certeza primeiro precisamos umda nossa mente e isso refletirá no nosso corpo.
Cuide-se!
Um ótimo domingo!
Beijos

Fer em reconstrução disse...

Oi Maya!
Bem verdade isso de sair da cama... e eu sou uma das que não gosta de fazer atividade física!!! eheheheh mas o q vc escreveu me fez pensar, e as atividades q eu mais gostava era as relacionadas c/ água. Hj só de pensar... nem me animo!
Bom, cheguei no seu blog pelo desafiando as estações, vc tá no de inverno? Sóvi o selinho do de outono.
Bjo!

Candy disse...

Muito bem Maya,

Adorei o Post. Temos que aprofundar o assunto.
Eu adoro planejamentos. O seu tá ótimo!
O que é GR?
Continue no assunto da PNL que tá massa!

Bjocas e boa semana!

Vania San disse...

Parabéns pela conquista!

Espero que vc consiga tudo o que deseja, na profissão, no emagrecimento, na vida!

conte comigo!

beijos

Leila Diniz disse...

. Maya, sua postagem foi ótima! o exemplo de como levantamos para algo como trabalho e não levantamos para atividade física foi fantástico!
. amiga, desculpe o atraso em retribuir a visita, mas como vc pode perceber em meus últimos posts minha vida profissional está uma loucura, fica difícil conciliá-la com as visitas, mas a medida do possível ao menos retribuir as visitas eu vou.
. beijinhos mil.
. fique com DEUS.

Iara disse...

Parabéns Maya !
Todo esforço será recompensado... isso é ótimo.
Que Deus te abençoe !

Beijos

Siba disse...

Oi,Maya!Passando para desejar-lhe um ótim ofim de semana!
Beijosss

Tita disse...

Oi, Maya!

Achei o link do seu blog no "Desafiando as estações" e passei para conhecê-lo.

Antes de mais nada, parabéns pela sua formatura!! Que delícia!!! Pra mim ainda falta taaaaanto... rs!

Muuuutio legal o texto do site possibilidades.com.br. Adorei!

E está TODO MUNDO falando desse "Pense Magro". Eu definitivamente preciso le-lo!!!

Beijocas e ótima semana,
Tita
http://www.titarodrigues.zip.net

Micha Descontrolada disse...

eeeeeeeee parabéns, agora formada!!!!

eu estou aqui matutando em voltar pra academia do spinning e jump..ui..

/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_................