sábado, 16 de maio de 2009

Dia 3 - Mudando a carinha do Blog....

Olha eu mudando (de novo) a carinha do Blog....

A novidade é: O díario está sendo feito... MESMO NO FDS!
Tenho um sério problema com diários... eu esqueço que eles existem no fds rsrsrsrsrs....

Eu vou ficando por aqui e terminando com o lay do Blog....

Beijos a tooooodas!


(mas pera aí... isso não é um blog de dietas? cadê as dicas? cadê o diário? cadê a motivação?)

Tá bom... tá bom....
Gostaria de dizer que tudo está as mil maravilhas, MAS o ponteiro da balança não se mexe. Ontem a noite eu tive 2 baques...

Baque 1: Minha irmã, que tinha ido para Buenos Aires me trouxe uma Parka MARAVILHOSA. Mas adivinhem???? ELA NÃO ME SERVE!!!!! A chateação teve o ápice qdo ela me disse que a parka era a maior que tinha na loja. Isso acabou comigo....
Baque 2: Eu estava indo a uma clínica nutricional. Sim, falei certo INDO não fui mais. Estavam acabando comigo. Seguiam a linha das dietas hiperproteicas. 1 mes depois meu primo e a esposa dele foram na tal clinica. ELES EMAGRECERAM.

Meu primo está um gato com 30 kgs a menos, a esposa foi mais tímida mas não ficou para trás. se foram 18... COmo esse blog é sobre o MEU emagrecimento e não o deles, vai a pergunta: e eu? 3kgs. 3 míseros kgs em 3 meses. Desisti pois essa dieta, pois além de ser muito restrita, estava deixando o meu organismo maluco. Eu, que nunca tive problemas, começaram a aparecer qdo eu fui lá. Desenvolvi intolerancia a lactose, minha glicose foi lá pra cima e nem quero mencionar o meus triglicerídios.

Deixei de ir lá qdo o meu namoro terminou. Perdeu o sentido querer emagrecer depressa. Refiz os exames por agora. Olha só... os resultados deram NORMAIS.

O engraçado é que a esposa do meu primo me cobra. Me torra a paciência (ajudar que é bom, nada, né?) Eu simplemente sorri (para não mandá-la para a pqp, pois eu estava com um tremendo mau humor, e eu precisava de uma mãozinha do meu primo no meu projeto...) e fui embora. Para ela foi "fácil"... Tinha um marido para apoiá-la, que tinha o mesmo objetivo e servia de motivação nos dias de desânimo... Não tinham sabotadores a volta deles... (para quem não sabe, a minha mãe só me falta empurrar comida goela baixo.)

E eu ? A poucos dias (tá... nem tão poucos assim mas para mim parece ontem...) eu recebi a notícia que o atual energúmeno estava terminando comigo pois meu corpo andava tão deformando de gordo que ele não queria mais me ver sem roupas. E que eu só servia como amiga... que 30 kgs foram a gota para que ele não me desse um bambolê de dedo e sim um fim de relacionamento. (Devo mencionar que mandei ele catar coquinho? )
Ainda estou sofrendo horrores e pessoas a minha volta meio que sofrem com as minhas recaídas. (os surtos) Como eu disse aqui, sou movida a prazer... e o meu prazer atual é só me charfundar num pote de sorvete ou uma caixa de chocolates em frente a TV! Infelizmente esse prazer tem uma consequencia ainda pior que é deformar mais e mais o meu corpicho...

A ironia toda é que salvo 1 GATO PINGADO[1] todos acham que eu estou lidando MUITO BEM com essa história toda. Que eu já superei e tals. Mas é só o energumeno reaparecer na minha vidinha e lá vou eu para o fundo do poço de novo... Choro, me descabelo, me afogo em um pote de sorvete(Dica: descobri o sorvete MOLICO da nestlé... tem 1 caloria por grama!!! Tá certo; que eu não deveria comer o pote todo por ele ser light. A quem eu estou enganando? Melhor esse que outro! Principalmente que eu iria comer o pote de qq jeito....).
Aí vcs me dizem: Sai! Vai viver a sua vida. Reaja! A questão é além do namorado, os meus "amigos" me abandonaram. Estão todos felizes demais com os seus atuais "parceiros" e esqueram da menina aqui. SE eu quiser sair, vai ter que ser sozinha. E qual a graça de ir a uma boate sozinha? Ou ir para um bar? E qual o problema? Nem um, se eu não morasse em BRASILIA, uma cidade metida a cidade grande, mas que na verdade é mais interiorana que tudo. Se vc quiser se divertir, tem que ter 2 coisas: dinheiro e companhia. Eu estou sem os dois. Passo os meus finais de semana enfurnada no meu quarto, tendo companhia apenas da TV e do computador... As vezes dá a vontade louca de sair para dançar... uma hora essa vontade supera a decepção com os "amigos" e saio sozinha... rsrsrs...

Finalizo por aqui... o que era para ser um post curto ficou um post pra lá de deprê.
Mas eu não poderia deixar de dizer aqui qual está sendo o principal entrave de eu não conseguir fazer com que a balança ceda. Creio que o diário está sendo o primeiro passo, pois assim mesmo que não esteja muito controlado, o diário ajuda eu a comer menos. E apesar de não parecer É ALGUM controle. Agora só falta eu intensificar o exercício... pois acho que com natação 2 x por semana e comendo do mesmo jeito que eu estou, eu não vou a lugar nem um....

Agora sim.... Beijoooocas a todas!

11 comentários:

Vania San disse...

Sabe eu também as vezes deprimo ao ver que todos emagrecem muito menos eu rsss

mas é que cada um é cada um né?

então vamos fazendo nossa parte e colhendo nossos frutos né?

beijos e vamos caprichar essa semana!

Menina Super Poderosa disse...

Maya, eu estou aqui para ajudar você.
Me identifiquei demais com o seu post, com as coisas que escreveu e quero te contar como sofri por anos e anos a mesma coisa. Mas olha, eu sou geminiana, bicha vingativa... a gente precisa dar a volta por cima. E eu sei que é simples mas não é fácil.
Não coloque cola no fundo do seu poço. Coloque mola. Pule. Pule. Pule muito. Você vai sair de lá do fundo. Eu consegui, você também consegue. Minha mão está estendida para te ajudar, viu? Sempre.
Vou te mandar as figurinhas.
Quero a reportagem digitalizada, manda para meu e-mail: juliene_ribeiro@yahoo.com.br
Me adiciona no messenger: juliene_ribeiro@hotmail.com. Eu vou ajudar você. De coração.
O tema da Meta Real esta semana foi justamente esse. E a mensagem que ficou foi: A MÃO QUE LEVA A COMIDA À SUA BOCA É A SUA PRÓPRIA MÃO. Pense nisso. Fica bem.
Beijos.

Sibele disse...

amiga em primeiro lugar quero seu msn, vou te deixar o meu e tu me add sse tiveres sibele_z@hotmail.com
Querida,Maya!Lidar com fim de relacionamentos não é fácil, eu terminei o meu no início do ano, e decidir mudar.Mudar radicalmente foi ai que eu comecei a emagrecer.Já lesse o livro Pense Magro né?Então tens que começar a colocar as coisas em prática, faz uma lista das vantagens de ser magra, te anima.Amiga uma dica crucial e básica antes de qualquer coisa te digo uma coisa que eu melhor do que ninguém sei que não é fácil,mas é importante tens que te amar, antes de tudo te amar e te respeitar, ou tu acha que aki em casa a minha mãe não vive fazendo coisas engordativas?hj mesmo tem doce de batata, pastelão e tudo mais.E agora o que eu vou fazer?Bom, não vou me privar do prazer de comer,não mesmo,mas o que eu faço como pouco porque antes de tudo preciso me amar e me respeitar se eu não fizer isso por mim ninguém mais vai fazer.Quanto a sair, amiga na boa vai ser feliz, se tiver que ir sozinha vá, vc nasceu sozinha e vai morrer sozinha, e além do mais nunca estamos sós e sim com a gente mesmo.E olha amiga companhia melhor que a sua vc não encontra em lugar nenhum do mundo antes de qualquer coisa vc precisa estar de bem consigo mesma.Sabe hj meu post vai falar sobre a viagem que fiz ontem, foi bate e volta.Minhas colegas da facul não quiseam ir comigo e o que eu fiz eu disse que ia de qualquer jeito e fui, dai uma colega de trabalho se ofereceu para ir comigo e fomos, foi super divertido.Já me privei de muita coisas na mniha vida por não ter com quem ir e tal,hj não me privo de nada.Muitas vezes é melhor estarmos sós do que com um bando de gente fútil por perto.
Cuide-se!
ÓTIMO DOMINGO!!
Bjão

disse...

Olá, superar o termino de um relacionamento não é fácil mesmo ainda mais quando motivos indigestos nos são tacados na cara, mas é possível eu acredito muito que vc deva sofrer o que tiver engasgado e não esconder. Em relação a comilança por conta disso é só mais um refúgio acho que vc deveria sair para caminhar qdo bater uma tristeza profunda, ouvir musica, ler um livro, tudo isso ajuda e vc não come. Acho que fez certo em relação a tal clínica, afinal os organismos são diferentes e se não estava fazendo bem pra vc nem para saúde melhor tentar de outro jeito msm! Em relação a sua cunhada é melhor nem comentar que ódio me dá pessoas que só sabem cobrar. Amiga eu estou aqui se precisar conte comigo, estou torcendo por vc e estamos no msm barco. Bjão

Val disse...

Oi amiga!
Eu já tinha passado por aqui ontem e deixado um recadinho pra vc.
Tem um selinho pra vc lá no blog.
Bjs!
Val

Micha Descontrolada disse...

ai.lembrei qdo minha mãe foi a SP e trouxe blusa, casaco e calça G pra mim e não serviram...aff, fiquei arrasada!!!!

qto a esposa do seu primo, manda ela pra pqp, sim..e diz q ela não está te ajudando em nada...aff

e qto ao ex, putz...ele não te merecia!!! já tive um assim, q vivia reclamando q eu tava gorda e tal...ainda bem q ele se foi, e já foi tarde...magrelo q dói...um horror tb.

vamos a luta..necessito emagrecer.

vamos uma pegar no pé da outra? mas com carinho...

Uma ótima semana para você!!!!

/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_................

iara disse...

Maya ! Se esse inergumeno saiu fora é porque nunca de amou. O melhor que tem a fazer é transforma-se na mulher maravilha. Meu 1º casamento terminou, me senti o cocô da pulga do cavalo do bandido, foi horrível, comia o que via pela frente, um belo dia deu aquele click e dei a volta por cima. Resultado: as pessoas que me conheciam naquele tempo e me vêem hoje sentem o quanto mudei pra melhor.
Faça isso, escute teu click ! E dê um beijo no seu ego. Torço por voce !!!
Boa semana !

Dri Viaro disse...

Oi Maya, o importante é nao desistir jamais
bjss

Leila Diniz disse...

. como disse a amiga Tati hoje, lembre do slogan da nike: Just do it! (APENAS FAÇA!) E OS RESULTADOS APARECERÃO.
. amiga, tenho estado ausente nas visitas por conta da correria do trabalho, mas eu leio quando vc atualiza.
. na sexta-feira vou me matricular na academia, quero dar um up no emagrecimento porque estou meio acomodada e o resultado parado, para não dizer que estou engordando.
. conte comigo sempre que precisar.
. beijinhos mil.
. fique com DEUS.

Leila Diniz disse...

. oi amiga! obrigada pela visitinha! não é pelo preço não, só mencionei, moro em cidade do interior do Estado de São Paulo, ainda que eu quisesse, aqui não tem academia desse padrão da sua, infelizmente, risos mil.
. espero que eu vá depois de me matricular, risos.
. bj.
. fique com DEUS.

Patricia Daltro disse...

Maya,

acho que nunca tinha vindo aqui, ou comentado, não sei. Mas ao ler seu post de hoje, lembrei do que aconteceu comigo há dez anos. Eu tinha um namoro de cinco anos, e durante esse período passei de 58 kg a terríveis 75 kg, então num desfecho horrível, meu então namorado achou que era demais para ele e me deu um pé-na-bunda, com um discurso bem parecido com o seu, e além disso, descobri que tinha sido traida sistematicamente nos últimos anos e que uma das "outras" estava se tornando a oficial - e eu era a última a saber, e por sinal, ela era magra e linda, e num ápice emocionante, ouvi do FDP que ela era mulher para casar, logo, eu não era...

Entrei em processo de depressão, engordei muito e um dia cheguei a conclusão que não valia a pena, quase arranquei o coração do peito, para chegar a essa conclusão, foi dolorido demais, principalmente, porque descobri que todos os meus amigos sabia da traição dele e com isso, acabei rompendo também com eles!

Uma amiga de infância foi a única que me deu suporte e colo todo o tempo necessário. Mais eu superei.

Hoje, estou casada há quase oito anos, com um filho de 3 anos maravilhoso e um marido que só me dá alegrias.

Sim, não perdi todos os meus quilos, pelo contrário, acabei ganhando mais quando engravidei e fiquei desempregada, tudo na sequencia, rs, mas descobri que posso ser feliz do jeito que sou.

Até tenho feito dieta, mais por causa da saúde do que qq outra coisa, mas encaro meus quilos a mais com bom humor e textos engraçados no blog!

Escrevi um livro, mas espero ter ajudado!
Bjs