segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Ligações Perigosas

olá pessoas!!!
Post meio curto, meio longo pra variar...

Ainda estou empacada no peso e em bloqueios a ser superados... então vamos que vamos...
Essa semana eu tive ciência de uma situação que quando dei conta achei um total absurdo!
Desde o início do ano eu me propus a algumas metas. Uma delas era voltar a estudar pra concursos de nível superior. (tem que usar o diploma pra algo, né?)

#FATO: Eu não comecei a estudar apesar de estarmos quase no fim de 2011.

Bom... é que eu condicionei a minha iniciação dos estudos depois que organizasse o meu HD externo (vcs já conhecem essa novela, né?) Daí cá estava eu quase terminando a pasta de imagens, lembrei das pastas de e-books, de música e de documentos que ainda estão intocadas. Nessa eu desanimei, claro e pensei: Desse jeito eu não vou começar a estudar é NUNCA! Foi aí que eu me toquei: o que organizar o HD tem a ver com iniciar os estudos para concursos? Fora o fato de saber onde está o material (que díga-se de passagem eu SEI onde está, meu HD não está tão bagunçado assim...) o que tem a ver eu esperar o dito cujo estar arrumado e começar os estudos? NADA. O engraçado é que pra mim fazia TODO SENTIDO. Tinha todas as argumentações possíveis e imagináveis pra tanto adiar a organização do HD assim como porque eu iria começar a jornada de estudos só depois que aquele ninho estivesse desembaraçado, que iria atribular mais meu já atribulado dia... Sem falar que estudar direito (para uma pessoa da área de exatas) é o FIM!

Vamos a elas: Se eu estou pensando assim com uma das minhas principais metas, então, provávelmente, devo ter feito isso com o meu emagrecimento.
Devo ter ligado duas (ou mais) condições absurdas pra não seguir o que me proponho, ou arranjando argumentos e desculpas pra adiar mais e mais a redução de numero da balança e medidas...

Deixar de fazer coisas em detrimento de outras (que não tem nada a ver entre si) é uma das mais comuns armadilhas que a mente prega.  Você se pega as vezes envolvida, agoniada, ou mesmo ansiosa com problemas que NADA tem a ver com você!  Identificar é o mais difícil, pois nós temos o dom de ligar coisas que não tem nada em comum ou qq ligação entre si. Vamos fazer esse exercício durante a semana, ver o que andamos ligando desnecessáriamente.

Bom... eu vou voltar aqui pra as minhas vídeo-aulas, recomeçando devagarzinho.

Você deve estar perguntando: Que ligação que eu fiz com o meu emagrecimento? Boa pergunta... Qdo eu tiver a resposta eu juro que posto aqui

Beijos pra todas e boa semana!

Um comentário:

Flavinha disse...

Estudar direito não é nada fácil, precisa mesmo de força de vontade, eu sei porque de vez em quando me atrevo a estudar pra concurso ..é a parte mais chata com certeza !!!
O primeiro passo vc já esta dando que é começar !!! Boa sorte


bjsss