quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Resgatando tradições...

Sabe aquela fome que dá entre o almoço e o jantar? Pois bem, foi a chamada do estômago neste intervalo crucial que gerou o chá da tarde, famoso evento inglês criado pela Duquesa de Bedford, Anna Maria Russell, em meados de 1800. Claro que não só a bebida era suficiente para matar o desejo da senhora que também aproveitava o momento para rechear a mesa com pães, sanduíches, tortas, bolos e scones, se fartando com as regalias gastronômicas da nobreza.

A Duquesa convidava alguns queridos e fazia do lanchinho um grande encontro. Não demorou para que os ilustres da aristocracia inglesa reproduzissem o chá da tarde em suas casas, com direito a exibir as mais belas pratarias e louças e logo a tradição tomou conta da realeza, fazendo surgir salões de chá e espalhando a novidade também pela Europa.
O tempo passou, mas a tradição permaneceu. O chá da tarde - realizado pelos ingleses geralmente às cinco da tarde, podendo acontecer mais cedo dependendo do tamanho da fome - percorreu o mundo e é reproduzido em vários lugares por vezes com menos formalidade, mas sempre com muitas delícias.

chá das cinco. In Rota do chá [Em linha].[Consult. 2010-11-18].

Oi Pessoas!

Depois de uma breve explicação acho que explanei o que eu ando inventando... SIM!!! Um chá das 5! Que nem chega perto das 5, é quase as 7...  E não tem todo aquele bafafá do Chá Inglês... Bem mais simples com jogos simples de chá e normalmente, chás de saquinho... rs... Bom... Finalmente acho que consegui fechar um grupo legal pra resgatar essa linda "tradição". E sim... procuro fazer como "manda o figurino".

Começou logo depois do fim do meu namoro... e era uma outra colega de trabalho (que evoluiu pra amizade) que fazia um curso perto da minha casa e passou pela mesma situação recentemente... Eu sugeri: "passe lá em casa depois então da aula pra um chá!". DEPOIS do convite, parei pra pensar um pouco - achei coisa mais esdrúxula da face da terra... MAS... é o que eu poderia oferecer na atual conjuntura. Chá (de saquinho) e biscoitos. Já que na minha casa não entra refri e não poderia oferecer um café em plena 9 da noite...

Com as reuniões estavam cada vez mais divertidas me peguei pensando em chamar mais gente (apesar do apê ser grande, não tem móveis... lugar pra sentar é um problema...Mesa então??? IXI!) Ontem foram 4 amigas e rimos e nos divertimos muito. Acho que estou superando a depressão à la Julie. (com panelas e fogão)

Como a situação não dá pra peixe pra ninguém, a coisa começou a ser delegada... rsrsrs Nos primeiros eu oferecia tudo - comes e bebes. Agora ofereço os bebes e os comes DOCES (afinal de contas fazer um bolo não é um bicho de 7 cabeças!) E comecei a incrementar mais na apresentação da mesa... UMA HORA eu chego ao nível da Bonfa.

Simples, chás e enfusões a rodo - conversamos sobre tudo, bem ao estilo clube da luluzinha.

Aparatos pra incrementar a reunião, receitas devidamente pesquisadas e testadas para o paladar das minhas convivas... Vida tem que ser resgatada aos poucos. E com pequenas coisas.


Se as participantes permitirem eu vou por os clicks dessas "reuniões"...


Beijocas



Gente... eu sei que eu estou em falta com vcs... mas as férias foram férias MESMO - nada de computador. E as vezes que eu cheguei perto dessa telinha só me fez chorar. Vou colocar as visitas em dia... Aos poucos tá?

9 comentários:

Mi disse...

Quanta coincidência... Enquanto leio seu post, bebo calmamente meu chá verde com gengibre (mentira, estou trabalhando, bebendo e outras coisas ao mesmo tempo). hehehe

Espero que esteja bem...

Beijos!

**Má** disse...

Ai flor que bom que tudo está melhorando... você merece... não vejo a hora de saur de ferias tb... to de um jeito q ate a voz dos coleguinhas de trabalho me irrita... beijokinhas

Atras da verdadeira identidade anaemia disse...

Vc me abandonou!!! eu estive a beira da morte affss

mas eu te perdoo...rs
continue resgatando td q ha de melhor..amizades sao a fuga e vc é (como eu ja te disse uma vez) uma pessoa mtm mt agradavel e especial! força e mts bjus

Unknown disse...

Oi linda!!! Tô te devendo...Tava bem mal estes dias, ainda não to bem mas to melhor. Quero ir num chazinho destes hehe. beijos

Micha Descontrolada disse...

q legal...e sem o glamour do ingles deve ser mto mais divertido..ahahaha

Um ótimo domingo para você!!!

/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_................

Anabela disse...

Já tinha saudades de te ler por aqui !
Sucesso !!
Bjsss

Arianna Lenci disse...

Ai amiga, que tudo sua horinah do chá, qdo falamos disso da ultima vez ainda num tinha evoluido a este ponto né! rs. Beijos e obrigado por tudo viu!

Mi disse...

Maya como vai? estou tentando me reanimar, estava com saudades...
Tenho uma dúvida, você pode me esclarecer?
Toda vez que postava uma mensagem eu escolhia a cor do texto e quando postava ia da cor que eu selecionava na hora que estava escrevendo. Eis que eu mexi no desing e agora posso colocar a cor que for, que sempre a postagem sai com uma cor padrão - e eu gosto de escrever colorido. Como faço para alterar isso?
Desde já agradeço. Bjs

Sabrina Mix disse...

Opa! Opa! Opa! Me convida, Maya! hehehe...

Estou voltando bem devagarzinho para o lado light da força.

Beijos e sucesso!!!

MEU BLOG LIGHT: http://www.sabrinamix.com/light