quinta-feira, 5 de novembro de 2009

De volta à velha rotina


Oi Pessoas!!!

Estava desanimada em voltar a escrever aqui já que eu nem cheguei perto de alguma das 3 metas que eu me propus ao ir pro SPA. Viva o google analitics e vi que esse cantinho até que é bem visitado... Vamos ao post...

Quando eu me decidi pelo SPA (e não uma viagem pra a praia) eu fui com 3 objetivos:
Obj 1. Emagrecer 10 kgs ou mais em 20 dias - Mantive a "média" do SPA. Voltei com 5.6 mais leve... não era o que eu queria mas foi meio caminho andado. De onde que eu havia tirado que era "especial" e iria me manter acima da média???
Obj 2. Entrar nas 4 calças 46 que eu tenho em casa, compradas no fim de 2007 e que só usei uma, uma vez e foi no reveillon. Elas não entraram depois disso.
Obj 3. Conseguir condicionamento suficiente para começar a correr. Estou correndo sim. 20 mim em uma esteira, preocupada horrores com o meu joelho. Bem longe que eu queria, que era começar um clube de corrida de rua após a temporada no SPA. (como aquele povo do Biggest loser consegue correr depois de 10 dias no rancho?)

Estou tentando me decidir entre a academia no meu condomínio ou perto do meu trabalho. Ambas são boas, tem o mesmo preço. Vamos ver... os numerários estão um pouco restritos... e Um ponto mudou. Eu preciso de mais grana o que quer dizer preciso de um salário maior - hora de estudar pra concursos!!! Hunf... Coisas demais em linhas de menos...

Vamos ao que eu estava me prometendo a algum tempo - minhas impressões do SPA.
Não vou fazer uma avaliação do SPA. Foi meu primeiro não tenho outra base para comparação. AGORA a minha estadia no SPA, isso eu posso falar.

1. Sozinha ou acompanhada?
Se POSSÍVEL vá acompanhada de uma ótima amiga. Eu disse ÓTIMA porque vão haver flutuações de humor. MUITAS flutuações de humor baseadas na dieta restrita e nos resultados decepcionantes que se tem. Eu fui sozinha... e eu tive sorte. Peguei um pessoal muito divertido, nada esnobe e pouco inclinado a ficar reclusos no quarto então a maior parte da estadia foi divertida. Muitos risos, muita diversão e pouca comida... Muita terapia em grupo sem terapeutas. Digo a maior parte da minha estadia pois pessoas divertidas foram embora. Pessoas chatas e esnobes começaram a pipocar pro feriado de finados... Saí de lá a tempo...

2. Tempo de estadia?
Eu digo 7 dias seria perfeito, 15 dias no limite, 20 dias nem pensar, 1 mês atestado de insanidade. Me mantive sã até o 12° dia. A partir daí tive crises de choro e surtos pra querer desistir, jogar a toalha e vir pra casa. Namorado e família me ligando e dizendo que estavam com saudade de mim e que se eu quisesse eu poderia voltar a qq momento que eles me apoiariam na decisão não ajudou muito. Eis a importância de se ter uma ótima amiga como companheira de SPA. Quem teve que me aguentar foi as meninas do spa e a minha preparadora física no dia que eu sentei no meio da sala de ginástica e chorei porque já havia se passado metade dos dias que eu ia ficar lá e só haviam ido embora 4 kgs. E eu achava que estava passando fome e fazendo um monte de atividade física por nada. Era muito sacrifício por pouco resultado. Isso porque eu fui ciente de ficar os 20 dias, que o SPA não iria me dar reembolso financeiro por desistir na metade do tratamento. Apenas me dariam crédito. Mais nada. Ia perder dinheiro, tempo e esperança.

3. Não vá com o intuito de se enfurnar no SPA e ponto final.
Eu fui, no 7° dia estava subindo pelas paredes pra dar uma voltinha fora daquele lugar. Não pra comer. Que isso fique bem claro. Fiz a minha cabeça o suficiente pra não sair da dieta imposta ao sair do SPA. (Tá.... eu confesso!!! Saí da dieta: 2x. 1. Comi sashimi - 210 kcal na refeição e 1 saquinho de pipoca no dia do cinema - 183 kcal. Compensei com 30 mim a mais de caminhada no dia seguinte.). O SPA tinha atividades o suficiente pra me distrair mas a clausura... Enlouqueci e não tinha levado roupa pra sair. Teve uma rave e um show que fiquei doidinha pra ir. Não levei roupa. Fui de ônibus. Só levei roupa de malhar e roupas confortáveis pra não ter desculpas pra sair. Não vou dizer o quanto me arrependi de não ter levado pelo menos um modelito pra sair. Andar no Shopps com roupa de academia enquanto eu estava rodeada de saltos e estiletes night pra mim foi o FIM.

4. Faça um favor a si mesma e leve uma roupa parâmetro.
Se a balança não mostra o resultado que vc procura a roupa vai mostrar isso pra vc. Não quis levar de início. A roupa ocuparia um espaço na mala que eu precisava. Agradeço o namorado por isso. Levei um short jeans que no fim da minha estadia me servia perfeitamente. Antes de ir pra lá - não entrava.

Pra resumir... Gostei da minha estadia no SPA. Fiz grandes amigos, que inclusive estão em Bsb me chamando pra uma cerva =D. (Uma só, temos que manter a forma, né?)

Quando decidir por essa empreitada, sugestões: não conte a ninguém pra onde vc vai. Se o resultado for decepcionante (como foi pra algumas pessoas que pousaram lá) não vai haver cobranças. Vc saiu de férias. Foi descansar. Ponto final.

De resto, eu vou começar as caminhadas matinais (semana que vem) porque ninguém é de ferro... Nos ultimos dias estava a base de red bull light (1o kcal na latinha... pode beber sem medo.) para levantar e fazer as atividades. No único dia que eu não tomei domir por 3 horas depois do almoço. Enfrentar algo assim me exigiu um bom preparo psicológico que fez diferença durante a minha estadia... Muitas fraquejaram nos momentos OUT-SPA. Depois ficaram se martirizando por ter comido isso ou aquilo fora da dieta.

Pessoinhas... paro por aqui...
Agora as Visitinhas! Beijos e até o próximo post!

Um comentário:

Batalhadora disse...

Oi,Maya!sei la nunca na vida me imaginei num spa, acho q se eu fosse seria pra relaxar não pra emagrecer, não acredito em fórmulas mágicas, nem prontas nada no mundo faz milagre se a gente não mudar nossa cabeça com relação ao emagrecimento.
Eu já aceitei essa ideia claro q não é fácil mudar uma programação mental feita ao longo da nossa vida,mas se faz necessário.
cuide-se!
Uma ótima semana!
beijossss