terça-feira, 26 de maio de 2009

Bento Box

Oi pessoas!

Mudando da água para o óleo - no entanto ainda falando de dieta - Quem aqui leva refeição de casa?

Eu sempre ensaiei (que não foram poucas vezes) levar comida de casa... MAS nunca tive paciência para tanto... Eu moro com os meus pais, sabem? Eles ainda tem aquela "coisa arraigada no ser" que apesar de eu ser filha totalmente independente, por eu estar na casa, eu faço parte da propriedade... então não tenho o MEU espaço no resto da casa fora, meu quarto - leia-se COZINHA/GELADEIRA. Já tentei váááááárias vezes separar uma prateleira (na minha casa tem 2 geladeiras e 2 freezes, PODE?) em uma das geladeiras mas nunca consegui manter o território intocado por muito tempo. É só ele ficar meio "vazio" lá vão tupperwares, cervejas e afins para ela... HUNF³!

Isso não me impede de sonhar - e fuçar na net - a procura de opções. Minhas viagens vão de COMO eu levaria a comida - aquelas marmitinhas lindinhas japonesas, sempre arrumadinhas e cheias de treques-treques, que mais tarde eu descobri que se chamam BENTO BOX - a bolsas térmicas e tals... Depois dessa LUZ! (descobrir o nome da tal marmitinha) eu fui fuçar mais sobre esse mundico que eu sinceramente gostaria de entrar... afinal de contas seria perfeito para dieta. E corpo e bolso agradecem...

Vão de lancheirinhas personalizadas a modo de "fechar" a bento box.
Esses dias eu encontrei o Just Bento (em inglês) que traz um monte de diquinhas desse mundico... Tem planejamento de refeições, tipos de bentos... em outras pesquisas encontrei como "amarrar" o furoshiki - GENTE tem jeitinho todo especial para embrulhar o bento num pano, sabiam? Até fazer essa pesquisa, eu não sabia, rsrsrsrs....

Enquanto eu vou aqui fazendo planos e mais planos sobre refeições caseiras - nem sei porque eu penso nisso.... não gosto de cozinhar... mas eu não aguento mais os restaurantes aqui perto do trabalho... - para emagrecer e comer uma comidinha mais gostosa... trazer um lanchinho mais saudável... (para isso queria de uma bolsa térmica que não seja muito grande de modo que eu não possa escondê-la num armário dividido mas tb que não seja tão pequena que só caiba uma refeição.... ESSA eu já tenho...)

Vai aqui eu sonhanho e clicando...

P.S 1 - Admito.... post nada a ver... mas estava num momento bem leve e divertido e queria dividir isso com vcs....

P.S 2 - Minha balança morreeeeeeu Buaaaaaaaaaaaaaaa! Vou ter que esperar o pagamento para ressuscitar ela....

Beijooooocas a todas e bora para as visitinhas!!!!!

16 comentários:

Cintia disse...

oLA mAYA Tudo bem?? estava bisbilhotando o blog da carol..e encontrei o seu...achei muito interressante vc falando sobre a marmita.... eu falei isso hj no meu post..eu ensaio tbem...rsrsrsrs

um grande bjooooooooooooo

Micha Descontrolada disse...

ai q tdo...sei coé do bento..tb não sabia o nome..vou pesquisar..ahahah

Obrigada pelo carinho no meu aniversário!
Trouxe um pedaço de bolo pra você.
E desculpa a demora!!!

_______________0__________00000__00
________0_____000_____0___0000000_00
_______000____000____000__0000000000
_______000_____I_____000___00000000
________I_____ 000_____I_____000000
_______000____000____000_______0
_______000____000____000_______0
_______000____000____000______0
_______000____000____000_____0
_______000____000____000____0
___0000000000000000000000000
___0000000000000000000000000
___0000000000000000000000000
___0000000000000000000000000

beijosssssss

Pri Machado disse...

Realmente além de economizar, vc muda um pouco a rotina de comer sempre a mesma comida, as vezes enjoa comer aquela comida dos restaurantes todos os dias, nada como a comida caseira.

bjao pra ti

disse...

Olá não sabia o nome da marmita rsrs com enfeitinhos elas ficam mais atraentes rsrs. Bom eu levei comida pro serviço durante 2 anos e meio, claro que ás vezes comia no restaurante, mas acho que com marmita é mais fácil controlar o que comemos, pq no restaurante tem sempre comidas tentadoras e como estamos com fome acabamos pegando só um pedacinho, mas este pedacinho tds os dias faz a diferença. A marmita vc arruma quando não está com fome e além do mais economiza. Bjs

Sofia Ramos! disse...

Já disse que amo seus post's??
Aí vai adoroooooooooooooo o seu cantinho e a maneira que escreve.

Amiga obrigada pela dica da agenda do tempo amei e prometo que vou usa-la.

Thank"s..

Amiga hoje em dia existem lugares que fornecem uma refeição mais light e outra opção seria os congelados é uma sugestão..

Bjsssssssssss!!

Barbara Lucas disse...

este nome tb é novo prá mim, vou jogar no google
risos
beijinho

Sibele disse...

Oi,Flor!Se tu tem a possibilidade de levar comida de casa leve mesmo é bem mais saudável, hum morar com os pais é complicado mesmo, ainda mais ter um espaço pra gente, olha eu não vejo a hora de ter um canto só pra mim tem muita gente q acha um horror uma mulher querer sair de casa, ainda mais solteira,mas se os homens podem por que as mulheres não?Eu quero muito ter o meu canto do meu jeito e tal.
Cuide-se!
Uma ótima quinta!!
Bjão

Anônimo disse...

Semestre que vem vou levar minha refeição (sou de curitiba e vou estudar em são paulo)... eu ganhei uma lancheira de uma amiga dos states, linda, vou ver se coloco uma fotografia no blog para vc!

beijos

Val disse...

Oi Maya!
Eu não conhecia essas lancheiras. As vezes eu levo comida de casa,é mais saudável mesmo. Compre um frigobar;)
Bjs,
Val

Val disse...

Maya!
Tem um selinho pra vc no blog.
Bjs

Candy disse...

Menina,

Que interessante. Também vou pesquisar sobre o assunto pq o maridão quer levar comida de casa pro trabalho e eu não quero fazer feio.

Bjooo e bom fds.

disse...

Tem selinho lá no meu blog para você!!! Bjhs

§ leilinha § disse...

. amiga querida!
. saudade enorme daqui, essa semana estive um misto de rebelde com desanimada mesmo, mas ontem tive o "click" novamente e recomecei rumo a um ano de RA, quando quero estar com 54kg.
. estou melhor, entrei na academia, se tiver um tempinho leia meu post de hj (29/05).
. marmita é sempre um achado para quem quer emagrecer, ontem tive dicas da esteticista para usar em legumes. e assim, aprendendo um pouquinho aqui e outro pouquinho alí vou continuando nessa árdua batalha.
. beijinhos mil.
. excelente final de semana.
. fique com DEUS.

**Má** disse...

Oi lindinha, to passando pra te deixar uma bitoca... se cuida e qq coisa gritaaaaa... bjim

Iara disse...

Ah ! Achei legal o assunto, trabalho na rua e também já estou enjoando a comida do trabalho, e esse tal Bento Box, é uma boa idéia.
Tem um selinho pra voce no blog.
Beijinhos

Nika disse...

Olá moça! Eu conheço bem essa história do Bento, passei a minha infância toda viajando com a família e eles ensinando isso tudo pra gente, agora, pergunta se eu lembro?? Claro que não!