segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Comédia da vida privada III

Idos de 2005, chegando na casa dos meus pais cansada depois de um dia de cursinho, meu pai me pede para levá-los (meus pais e meus sobrinhos.) para ver uma exposição no centro da cidade... lá vai eu, bancar a motorista...

No caminho, passamos por alguns locais históricos e meu pai vai explicando para os meus sobrinhos cada história de cada local...

"... e estamos passando pela ponte JK que foi dado em homenagem ao presidente que fundou Brasilia... o Juscelino Kubitschek..."  e por aí vai... os pequenos (idade de 5 e 6 anos) olhavam e bebiam maravilhados cada palavra do vovô.

Passando em frente ao palácio do planalto, meu pai anuncia: "E agora a gente vai passar na frente do trabalho do cara mais enrolão do Brasil!"  Os dois com, os olhos brilhantes e um grande sorriso inocente, falam ao mesmo tempo "do Tio Gugu*!!!"

Explosão de risos no carro e como eles agradaram eles continuaram rindo... Meu pai tenta consertar... "Não! Seu tio não trabalha aí...  é do... ai... tá bom...  é do segundo cara mais enrolão do Brasil, o nosso presidente Lula..."

*Nome alterado pra preservar a identidade. O "Tio Gugu" era o meu cunhado, irmão do pai deles...