segunda-feira, 21 de maio de 2012

Mudar...

A Lagarta e Alice olharam-se uma para outra por algum tempo em silêncio: por fim, a Lagarta tirou o narguilé da boca, e dirigiu-se à menina com uma voz lânguida, sonolenta.


'Quem é você?', perguntou a Lagarta.


Não era uma maneira encorajadora de iniciar uma conversa. Alice retrucou, bastante timidamente: 'Eu - eu não sei muito bem, Senhora, no presente momento - pelo menos eu sei quem eu era quando levantei esta manhã, mas acho que tenho mudado muitas vezes desde então.


'O que você quer dizer com isso?', perguntou a Lagarta severamente. 'Explique-se!'


'Eu não posso explicar-me, eu receio, Senhora', respondeu Alice, 'porque eu não sou eu mesma, vê?'

Capítulo 5: Conselho de uma lagarta
Alice no país das maravilhas
LEWIS CARROLL

Sempre amei essa passagem do livro. E do desenho... Ela é cheia de significado e sempre apareceu nas fases que eu me senti perdida. Como agora. Mudei, mudei e mudei e me pedi... e agora não sei quem sou... Talvez venha daí o medo de mudar ou a vontade de mudar. quem sabe?

Nenhum comentário: