segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Salve, Baramar!

Oi pessoas!
Como foram de Natal? Não vamos comentar o meu tá? rs...

O que me leva a escrever hoje foi uma energia antiga (mentira - textos escritos por mim anos atrás...) e lembrando da época, me questionei onde está a mulher forte e determinada que eu era.

Entre vários devaneios lembrei de uma "antiga" história(idos de 2004) , de criação desconhecida (desconfio de quem seja a autoria... mas não tenho certeza!) E levada adiante por um pequeno grupo de amigos...

Baramar é um local secreto, localizado na parte norte da ilha-continente de Phyros, um enorme deserto no mundo de Mada. Lá se encontra a Tribo de Baramar, formada apenas por mulheres guerreiras. **

[sic - Cronicas de Baramar; blog já extinto]


Bom... dessa tribo pouco se sabe e se ela ainda existe.

Naquela época eu andava com as Guerreiras mas não me intitulava uma delas - não sabia se merecia o título. Mas ao encontrá-las sempre as saudei da forma correta "Salve, Baramar!"

Céus... me sentia imbatível, intocável, indestrutível... Atualmente?? Não vamos entrar muito no mérito, tá?

Mas hoje acordei com o espírito de Baramar! e assim assumo os Dogmas da tribo e brado para os quatros cantos da terra ouvir e temer!!

E SALVE, BARAMAR!


Post nada a ver pois eu estava pensando como falar pra vcs que fiz a tatto que eu queria fazer a eeeeras!
Taí fotinho dela!

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Motivação II

OI Pessoas!

Aparentemente eu estou imersa em outro nível nessa caminhada de emagrecimento. Novamente, eu atropelei a causa e fui atrás da consequencia, (achando que já tinha resolvido a causa... paciência...)

Parece que TODO MUNDO resolveu falar de motivação... Ou pelo menos todos a minha volta... outro dia eu escutava o programa 2 em 1 ( e faz séculos que eu não escuto devido à músicas de bandinhas coloridas.. ) e eles falavam exatamente sobre isso: A motivação vem de dentro... a motivação é interna... e mais algumas coisas que não vem a caso (mentira: eu não me lembro mesmo rs...) falar.


Voando no twitter encontrei esse artigo da boa forma, que menciona exatamente o que eu estou vivendo hoje. Aqui eu mencionei que eu não tinha a resposta do porquê eu estou gorda. Bom... querem saber? Ainda não tenho a resposta. Isso talvez explique o porque eu esteja balançando, gangorrando e o peso não cede.

Esses dias eu tenho "balangado" muito... Cabeça dói, estômago dói, tenho vontade de chorar o tempo todo e me sinto sozinha. Isso foi o suficiente pra jogar o SPADAY - Emagrecendo de vez pro alto assim como a minha resolução de parar de tomar refrigerante. É uma luta mais que desgastante... tentar seguir e não deixar que as coisas a sua volta não interfiram nas outras áreas da sua vida... tentar não me "auto-punir" por ações que não são minhas e que eu não tenho nada a ver. Eu estou abatida (do verbo estar no chão) pois me afeta. Não deveria deixar mas me afeta.



Gostaria de agradecer as pessoas que comentaram no meu ultimo post... Era um dos textos que eu tinha engatilhado pra publicação...
Ando muito pra baixo pra escrever textos legais... talvez finalmente o "inferno astral" me pegou de jeito...
Se alguém quiser me dar esse livro aqui de natal eu aceito viu? eu tou precisando...

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Pequenas descobertas...

Descobri que...
... se eu tomar uma latinha de que quer que seja em um copo, ela rende muito mais.
... não comer após as 8hrs da noite faz com que eu durma muito melhor.
... uma boa lista de música manda o desanimo e a desmotivação pra longe!
... que atividade física de manhã faz o dia parecer mais proveitoso.
... que água mata caraminholas. Por isso, banho de piscina/cachoeira/chuva/mar uma vez por semana, no mínimo!!!!
... suco é bom, a fruta é melhor.
... uma/fatia/parte de fruta mata a minha vontade de comer doces pelo resto do dia.
... leite desnatado, arroz integral e pão preto é uma questão de costume e não de gosto.
... ter doces em casa não é sinonimo de comê-los.
... telinhas agitam (computador/televisão), trabalhos manuais acalmam.
... dá sempre pra comer mais peixe que carne vermelha.
... contato visual mantem os laços afetivos fortes.
... refrigerante zero e sopinhas de caneca demais provocam retenção líquida.
... com cebola e alho, pra que sal?
... pequenas coisas e atos dão grandes sorrisos e eternas memórias.
... ser criança uma vez ou outra não me faz ridícula e é libertador.

... parar as vezes é necessário pra decidir que rumo seguir.
... eu posso não escolher a família que tenho, mas posso escolher o tipo de relação que vou ter com ela.
... viver com medo, é viver pela metade.
... e, principalmente, se eu viver me importando com que os outros pensam, eles viveram a minha vida por mim.

escrito por mim...


terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Motivação

Olá pessoas! Bora um post pra botar a cacholinha pra pensar?


Recentemente li uma reportagem da galileu. "O que te motiva?" (Ed. 239, Junho de 2011 - trecho aberto aqui) Ela foi mais uma dessas que a gente acha que vai achar o "milagre".  Nada ali foi escrito além do que eu ja sabia - os tipos de motivação, que o modelo de motivação do século passado prêmio/punição não funciona mais e blé, blé, blé... (vale a leitura de qq forma...)

O que me fez pensar: O que me motiva pra emagrecer? Pois pensando em pormenores para emagrecer precisamos fazer AF e consumir menos calorias...
Vamos repassar a logística pra isso?

Tenho que encontrar pelo menos 2 horas/dia pra um ciclo de AF completo — considerando deslocamento, a atividade em si; isso se eu fizer só 1 hora; e a rotina necessária pós-atividade (banho, troca de roupa...). Além de manter uma certa assiduidade/frequencia para ter algum resultado. Tenho que encontrar pelo menos 3 ou 4 minutos pós cada refeição/lanche pra manter um diário alimentar — caso eu decida pelo sistema de contagem OU tempo pra planejar e preparar um cardápio caso eu decida pelo planejamento alimentar. O Planejamento demanda mais tempo no ciclo de preparação. A contagem exige tempo pós refeições, sem falar que no fim do dia terei que bater os resultados para ver se estourei ou não o meu limite diário. Isso dá... umas 4 ou 5 horas/semana? (Independente do plano alimentar que eu escolher).

Canseira só de ler, né? sendo que pra quebrar dieta é daqui pra ali como foi comentado na super do mês passado que eu mencionei no post passado pois está intimamente ligado com a questão de motivação do porque resistir a algo agora por algo melhor mais pra frente.

Imagem retirada daqui
Quem vai ganhar? Tam tam dãm!!!
Vivemos numa época onde o imediatismo impera - quero emagrecer pra ontem, mas também não quero abrir mão da comemoração/confraternização/deliciosa refeição de agora. Nesse ponto, pra que lado correr?

A sensação de ser dividida em 2 e começar uma batalha na sua cabeça(mesmo que ela dure nanosegundos, ela ocorre.) O que vai ter dar mais prazer? um corpo magro daqui a algum muito tempo ou aquela tentação sendo engolida e digerida em minutos segundos?  O que está mais fresco na sua mente? Um elogio de qto vc emagreceu//critica por ter engordado ou a lembrança do sabor/sensação que a tentação na sua frente dá?


A partir daí o trabalho psicológico é importante pois são nessas batalhas que se faz a diferença. Se você não faz essa "preparação" normalmente o time do AGORA ganha. Não vamos tratar somente de visualização. Trabalhar também com emoção e sensação são importantes pra fortalecer o lado desejado. É aquela velha história dos lobos. Lobo bom, Lobo Mau... quem é o mais forte? aquele te vc alimenta com mais frequência.

O Lado do agora começa a prevalecer qdo vc começa a encarar o processo de emagrecimento como uma tortura, privação e obrigação... "Puxa! tou fazendo isto, isso e aquilo e não tá dando certo! Não tou emagrecendo e [...]" começa a crescer a decepção... Daqui a pouco começa a bater a sensação de injustiça porque todos a sua volta estão comendo e vc não "pode" [...] Daí vem aquela coisa - só um não faz mal e a ela se juntam as vozes dos que estão a sua volta.
A quem você está alimentando nessa situação?


Pessoas, as festas estão aí só lembrando: o que te engorda não é o que vc come entre o Natal e o Ano novo e sim o que vc come entre o ano novo e o Natal!

Beijocas e boa semana!