quinta-feira, 25 de junho de 2009

19 dias - Subindo pelas paredes!

Antes que falem que é por falta de sexo - já adianto - NÃO É.

Ando muito ansiosa porque vou me formar... eu estou PRA LÁ DE NERVOSA... e literalmente estou subindo pelas paredes...

Devo mencionar como anda a minha dieta? ahm... Deixa pra lá...

Prometo visitar todas depois de segunda (que é qdo eu entrego o meu projeto final!!!!!)

Beijo a todas!

terça-feira, 23 de junho de 2009

LUTO - Por ti Gra!

img by Sibele Meninas, não ia postar hoje mas antes de qq coisa aviso... estou de chocada e de luto.

A Gra(http://www.grabusca.blogspot.com/) faleceu dia 17 - e pelo que dizem de infato fulminante.
Eu a acompanhava através do Google Reader...
Estou chocada porque ela era hiperjovem, cheia de vida. cheia de planos...

Eu estou de LUTO.

domingo, 14 de junho de 2009

Dia 8 - Promessa feita, promessa paga

Oi Pessoas!!!!!

Gente, fiquei feliz ao ver que pessoas passam por aqui... Vamos ao post então;

No ano passado, no auge do meu desespero no projeto final (afinal de contas meu note tinha ido para o saco no dia da entrega do projeto, com o meu projeto no HD - E não... eu não tinha feito Backup...- sendo que a apresentação para a banca era dali a 2 dias... em outras palavras, minha parte do projeto foi para banca SEM ORIENTAÇÃO FINAL!) Chorei, me desesperei, ressucitei meu computador desktop, meus colegas de grupo me ajudaram e conseguiram resgatar 75% do projeto do note suicida. Para a entrega, faltavam 25, que eu já tinha feito qdo o note foi para o espaço.

Enquanto eu enviava o projeto para impressão E para o repositório da facul eu baixei a cabeça e fiz uma pequena prece e uma promessa... Se eu sobrevivesse e passasse na banca ia fazer o caminho da minha casa à Ermida Dom Bosco À PÉ. Quem é de fora eu explico: é um trajeto de aproximandamente 15 km (13,3 km para ser mais exata)

Indo direto ao ponto: na hora da aprensentação - literalmente - baixou uma auto-confiança seguidos de insights que poderiam me ajudar na apresentação. De tremula e nervosa 10 minutos antes, fiz uma apresentação brilhante, sem dar margem para os avaliadores perguntarem. Das apresentações a minha foi uma das tops - não foi a top porque teve gente sim que se saiu melhor que eu, eles haviam estudado profundamente o projeto, ao contrário de mim... - E eu saí com a maior nota que poderia ser dada (sim foi igual as notas dos craniozinhos).

Desde então, eu comecei a estudar o caminho, observando a melhor forma de conseguir pagar a promessa. O nosso "louvável" governador, devido ao nr. de acidentes na parte mais "perigosa" do caminho, construiu uma ciclovia dando a mim mais um motivo e uma desculpa a menos. No dia 11/06 o dia estava claro, temperatura relativamente agradável, eu tinha tempo e não tinha compromissos. Pensei : É HOJE!
Eu vou colocar as fotos como tumblinails para que a leitura não fique cansativa...o que eu acho improvável mas tudo bem....

Caminhada para dentro de mim...


Comecei tarde... Na verdade comecei a agitar acaminhada as 10 da manhã... Separei as garrafas d'agua, os "lanchinhos" para caso precisasse durante o caminho, livrinhos para as pausas, dindim, passei o protetor solar e fui!

Primeiro Click! (11:30) O início...
Depois de passar na padaria para me abastecer de lanchinhos, toquei em frente. Claro colocando a música na alta para só curtir... afinal uma caminhada começa com o primeiro passo, certo?

Durante a próxima hora eu passei pelo lugar "barra pesada" perto da minha casa. Eu estava sozinha cheia de gadgets caros... escondi o meu polar e não tive coragem de bater foto alguma. só mantive o mp3, em um volume baixo e BEM atenta a minha volta...

2° Click: (12:56// 01:10) Floresta de Eucalíptos.
Foi aí que eu passei para um lugar mais tranquilo (e ao mesmo tempo bem belo) do meu trajeto. Aí eu tive coragem de tirar a máquina de dentro da bolsa e clicar.... Foi nessa hora que eu me toquei que tinha esquecido de algo: UM BLOCO DE NOTAS e UMA CANETA! Pois depois que eu deixei a parte punk da caminhada a minha mente divagou... pensei em dividir com vcs essa caminhada... queria ter anotado as minhas impressões... Uma das poucas coisas que eu me lembro foi que a minha mão inchou HORRORES. Pensei em nunca mais tomar coisas com doses altas de sódio... quem disse? Estou com um guarah aqui do lado....


3° Click:(13:22//01:36) Vale do Paranoá.
Passei da florestas dos eucalíptos, abre a paisagem... Fechei os olhos e lembrei do que me tinha proposto naquela manhã, no dia da banca o quanto eu estava e do alívio de ter passado. Procurei ouvir meu corpo... eu estava me sentido muito bem e achava que aguentaria até o fim...nessa hora eu ouvi a voz do energúmeno na minha cabeça... me colocando limites. A m* com ele, falei em voz alta! Quem são esses seres externos que insistem em nos colocar limites? Que insistem em nos dizer o que somos capazes ou não de fazer?
Eu nunca me pus limites. Sempre me achei capaz de fazer TUDO! No meu tempo e no meu ritmo mas nunca cogitei que não chegaria lá. Depois de 1:40 de caminhada, a primeira pausa para água e planejamento pois já havia passado da hora do almoço e eu tinha que parar para comer.... o que não me animava muito não pois não tinha pensado nesse "pequeno" detalhe. Pensei em caminhar mais um pouco, pois perto da barragem tinha lugares a sombra que eu podia sentar e fazer o meu "pequeno" almoço (biscoitos salgados)

Depois de mais 10 minutos de caminhada pude vislumbrar a BARRAGEM DO PARANOÁ. Enquanto caminhava começava a me questionar se parava ou não... foi qdo eu vi (nem acreditava e nem lembrava, pra falar a verdade...) uma pequena churrascaria, que inclusive é patrimônio histórico! Pensei na hora... lugar perfeito para fazer uma pausa e recarregar as baterias!


4° Click:(13:33//01:48) Churrascaria do Lago: Gente... lugarzinho maravilhoso, aconchegante além do clima propiciar totalmente o meu espírito de aventura... Ambiente pra lá de familiar e apesar de não parecer, é bem limpinho, viu? E o tempero da picanha tava maravilhoso... Fui super bem atendida...

Enquanto esperava, aproveitei para fazer uns clicks do lugar e ler um pouquinho e relaxar deixar a mente divagar ainda mais que estava divagando nessa caminhada...




5° Click: (15:02//2:00) Barragem do paranoá.
De bucho cheio, bora para a parte final da caminhada... Nessa hora eu estava tão ZEN que eu deixei de lado o MP3 e procurei ouvir mais a minha volta. Afinal de contas eu já estava nos limites do parque da Ermida. Eis os clicks do meu maior desafio: A subida da barragem. De carro sempre me deu a impressão de ser uma subida bem ingrime... Ainda bem que era só impressão... Consegui vencer sem grandes problemas... digo grandes pois o corpo começou a dar sinais de cansaço... apesar que em momento algum passou pela minha cabeça desistir.





Passei nessa hora a me liberar mais nos clicks e para minha infelicidade, a camera começou a dar sinais que não iria aguentar a caminhada até o fim....
Vencida essa etapa eu consegui vislumbre que a minha caminhada estava chegando ao fim.... ledo engano... ainda tinha uns 30 minutos de caminhada! De carro parece TÃO perto que vocês não tem idéia...

Aqui eu encerrei a minha caminhada. E mostro como eu fui recepcionada... Claro que eu sentei e descansei curtindo uma água de côco bem gelada... Cogitei se iria voltar a pé... Mas tinha levado 3 horas para chegar - iria levar no mínimo umas 3 para voltar e já eram 4 da tarde.



Não me demorei muito por lá pois eu pensava como ia voltar e tals... qdo eu estou subido para a pista principal meu pai me liga dizendo que a minha mãe estava louquinha atrás de mim... rsrsrs... tá certo que eu pensava em curtir uma volta bem tranquila lendo meu livrinho num busão. Quem disse? Minha mãe disse que ficou hiperpreocupada pois eu saí "sem avisar". Hunf! 31 anos na cara, e ainda tenho mamys correndo atrás de mim como se fosse uma adolescente! AAAAFFE!

Resultado da caminhada? 15 km percorridos; 1520 kcal perdidas em 3:05h; EEEEE uma lesão por overtraining!!!! (sim... eu me machuquei. Nem podia imaginar que isso poderia acontecer com uma simples "caminhada")

Falei falei e não disse nada, né? Enquanto eu caminhava eu não pensava muito que eu queria chegar ao final dela. Não era uma coisa que eu queria MUITO. Mas fiz porque tinha me proposto a fazer. Ponto. Por que o meu emagrecimento não poderia ser da mesma forma? Algo natural, algo tranquilo?
Agora escrevendo essas linhas lembro de um epsódio parecido, que inventei de ir da minha casa ao lago norte de bike com o energúmeno. No fim eu me sentia extenuada, como nessa caminhada, mas em momento algum (na caminhada) pensei em ligar para os meus pais. Faltado acho que uns 8 ou 9 km de chegar em casa o energúmeno já tinha me enchido de tal modo que eu o mandei voltar para casa sozinho de bike, para pegar o carro e vir me buscar. Mais porque ele estava me torrando a paciência por eu estar andando devagar do que eu me sentia cansada. Tanto que ele me pegou 3 kms adiante do ponto que ele me deixou. Então assim... na caminhada não tinha nem um imbecil dizendo que eu não podia. Não é assim no meu dia a dia. Todos tentam me segurar para trás inclusive aqueles que "acham que estão ajudando".
Isso me irrita deveras... Beijo a todas e bora que tá na hora da compressa...

Depois, visitas!!!!!

terça-feira, 9 de junho de 2009

1 dia - Inverno a viiiiiiista!!!

Oi pessoas maravilhosas!!!!

Desculpe o sumiço.... Quem disse que funcionário público não trabalha????
Trabalhei horrores essas duas ultimas semanas... Mal deu para respirar... e o pouco que deu para respirar eu não queria ficar na frente de uma telinha né??? Mas muita coisa aconteceu... Então como meu amigo Jack diria, vamos por partes!


Corpo...
Óbvio o tema desse blog é dieta, né gente???? Nada mais justo que começar por ele. Diário parou de ser feito qdo os guris de floripa botaram os pés por aqui (equipe de desenvolvimento de Florianópolis)
Orgias alimentares + frio demais para ir para academia... então já viram né??? Tou imprimindo o meu planejamento semanal para ficar BEM a vista para seguí-lo. Já vi e já fiz o que poderia ser posto no papel... é hora de agir!!! Voltando para dia 1 do diário...

.. e Mente
Continuando a minha viagem ao campo do meu "pior inimigo" resolvi começar uma empreitada com destino ainda incerto... Comecei com as aulas de Kyan-pô. Afinal de contas o que eu estou me propondo(30 kgs a menos) vai precisar de uma mente mais "equilibrada"... e do jeito que eu ando estou cansada de fazer castelos na Areia. Quero uma sólida base, nem que seja para uma cabaninha.

p.s terapia não dá... pelo menos comigo não anda funcionando...
p.s 2. Menina superpoderosa - falei com o Rildo e ele me disse que o curso de SP está passando por uma reestruturação... em setembro eles poderam abrir vagas... por enquanto eles só estão aceitando gente por indicação de discípulos do próprio círculo (falei difícil agora! rsrsrsrs)



Encontro regional do LULUZINHACAMP 06/06!

Gente! Esse foi o segundo encontro de Luluzinhas que eu fui... e BOMBOU! Tinha tanta luluzinha junto... pena que deu uma tremenda QUEBRA para mim porque eu tinha curso (no sábado à tarde, podi?!?) tive que sair as 2 e voltar as 4... mas valeu de qq Forma... Levei umas bijus que fizeram O sucesso... Conheci pessoas (animadésimas), conversei com outras já conhecidas... e finalizou num barzinho próximo regado a samba (tudo bem... não sou fã de samba mas tudo pelo social, certo? rsrsrs)


Viagens
Macchu Picchu
ESSA VAI SAIR!!!! Nem tou acreditando!!! tou andado todos os dias, conversando com quem foi... optamos por um pacote turista já que em vai (somos 2) não está na melhor forma. Melhor que eu já pego as informações necessárias(e vejo como o corpo responde à altitude) para fazer a trilha ao melhor estilo mochilão.

RIO 40°!!!!
Estava hiperanimada com a possibilidade de conhecer a Val. Tinhamos marcado uma ida minha lá para o Rio, beber umas cervas à beira da praia e esquecer a nossa vida mesquinha (que fossem por apenas 3 dias...) Infelizmente houve um contratempo (no sentido literal da palavra) e tive que desmarcar a viagem... tudo bem, Val... que seu caminho agora fique mais brando depois da tempestade... e outra, oportunidades não vão faltar! Quem sabe no próximo feriado?

Salve, Salvador!!!

Bom... por enquanto ESSA viagem está de pé, principalmente é de um grande amigo do coração que vai colocar arrei... digo, se casar agora em julho... Estou só nos preparativos... gostaria de ir 20 kgs mais magra (com a antecedência que ele me avisou, eu tive tempo... eu que não "consegui" levar o projeto à cabo ) mas... estar lá será mais importante...

Nova Paixão!
GEEEEENTE! Tou apaixonada pelas quartas à noite! (rsrsrsrsrs) Agora eu explico...
Eu tinha esquecido como era BOM jogar RPG[1]!(culpa do energúmeno... ) É desestressante, a gente ri muito e deixa a minha cabeça mais no lugar para enfrentar o resto da semana...(afinal a gente joga todas as m* da vida em mesa...)
Estou à caça de um grupo aos finais de semana.. AÍ SIM eu seria uma criança feliz!!!!!

Agora que a turbulência passou eu digo - o RPG foi fundamental para eu conseguir superar a tempestade do início do ano... Sem falar que as quartas andam sendo uma recarga geral... em todos os sentidos...

[1] Role-Playing Game ou Jogo de Interpretação de Personagem. Acho bem mais acessível que um aulas de teatro... Pelo menos vc pode interpretar, improvisar e não passa pela vergonha de ter uma platéia te olhando...

[2] Essa não é uma mesa "normal" de RPG... é um mundico essencialmente masculino. (mas para mim que sou desenvolvedora, que diferença faz?) na mesa de quarta, por enquanto, só tem 2 mulheres. Mas com o andar da carruagem acho que FINALMENTE seremos maioria!!! HUAHUAHUAHUAHUA! GIRLS RULES!!!

Selinhos...
Durante a minha ausência eu ganhei alguns selinhos... mas qdo eu fui lá buscar tinha se passado tanto tempo da postagem que eu não sei mais o que ganhei!!!!!

Obrigada a Iara, a Ká e à Val pelas indicações... Significou muito ser lembrada por vcs...



E eu acho que por enquanto é só! rsrsrsrs
Vou agora partir para as visitinhas e uma bitoca na ponta do nariz de vcs!!!!